HOME Matérias Trade WTM Latin America chega a 5ª edição com novidades e parcerias

WTM Latin America chega a 5ª edição com novidades e parcerias

251
0
SHARE
WTM Latin America recebeu centenas de visitantes e expositores dos mais variados setores do turismo e hotelaria

Com a presença de empresas do setor de turismo e hotelaria de toda América Latina, a quinta edição da WTM Latin America iniciou hoje no Expo Center Norte, na capital paulista. Várias personalidades políticas e do trade acompanharam a cerimônia de abertura, que contou, entre outros, com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis foi um dos representantes de entidade presentes no evento.

Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da ABIH e da FBHA ao lado do Presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz – Foto – Divulgação

Nesta edição, o evento conta com novidades como uma ferramenta online que conecta os visitantes e expositores e as parcerias firmadas pela Reed Exhibitions para os eventos do portfólio World Travel Market. Dentre elas, a Hotel Map, plataforma mundial de reserva de hotéis e Oneworld, aliança entre 15 das principais empresas aéreas do mundo.

O evento, que atrai quase 9 mil executivos da indústria, gerou em 2016 US$ 370 milhões de novos negócios realizados entre expositores e compradores e recebeu 6.540 profissionais do setor, um crescimento de 6,5% em relação ao ano anterior.

A WTM Latin America faz parte do WTM Portfolio de eventos, que também inclui o World Travel Market London, o World Travel Market Africa, o Arabian Travel Market, o WTM Connect Asia e o International Golf Travel Market. “A América Latina é um mercado que representa uma enorme oportunidade. É importante para nós entendermos os players e refletir suas expectativas em um evento que materialize o melhor ambiente de relacionamento e negócios”, afirmou Charlie Cracknell, Diretor Sênior de Eventos da Reed Exhibitions.

A WTM Latin America está sediando a primeira Mesa Redonda Ministerial sobre Turismo como Ferramenta para o Desenvolvimento, organizada pelo Ministério do Turismo. O encontro acontece no dia 5, e terá a presença de ministros do turismo da América do Sul e América Central, além de autoridades de entidades do setor, para debater a cooperação intrarregional para fomento do mercado e promoção de destinos.

Para promover networking e incentivar negócios, a WTM realiza um encontro nos dias 5 e 6 de abril, das 10h30 às 12h00 na Networking Area: o WTM Speed Networking. Para este ano, estão sendo aguardados aproximadamente 200 compradores nas sessões com cerca de 800 expositores.

Participam como expositoras diversas companhia aéreas, operadoras de viagens e redes hoteleiras e empreendimentos independentes como rede AccorHotels, Hotéis Othon, rede Deville, rede Bourbon Hotéis & Resorts, Grupo Vila Galé, Casa Grande Hotel Resort & Spa, dentre outros.

Confira abaixo a galeria de fotos com alguns dos expositores da WTM Latin America 2017:

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image