Workshop FOHB reúne hoteleiros e agentes no Rio de Janeiro

Workshop FOHB reúne hoteleiros e agentes no Rio de Janeiro

 Evento promoveu rodadas de negócios entre agentes, operadores e gestores de viagens cariocas e as 27 redes hoteleiras associadas

26
0
SHARE
Carolina Sass, analista de mercado para América Latina da Phocuswright e editora do blog Disque9 e sócia-diretora da Mapie em palestra no Workshop FOHB - Divulgação

Pela terceira vez, a capital fluminense sediou nesta terça-feira, dia 18, o “Workshop FOHB”, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Nesta edição, que aconteceu no Prodigy Hotel Santos Dumont, estiveram presentes representantes das 27 redes, de todo o Brasil, associadas à entidade, além de mais de 100 agentes, operadores e gestores de viagens locais.

O Workshop FOHB é um encontro de networking criado com o objetivo de promover rodadas de negócios entre os associados do FOHB e os representantes do setor de turismo e viagens de todo o Brasil. O evento já passou, este ano, pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Recife.

A primeira palestra foi comandada pela ex-jogadora Hortência, um dos maiores nomes mundiais do basquete, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos (Cuba – 1991), e teve como tema: “Lições de uma vida: estratégia, valores e atitude de uma campeã!”. A ex-atleta abordou os tópicos: escolhas; comprometimento; preparação adequada; equipe; vitórias e derrotas; desafio; concorrência; consagração; concentração e foco.

Trofeu 1

Na sequência, Carolina Sass, profissional com mais de 15 anos de experiência em hotelaria, apresentou o tema “O Futuro do Turismo”. Doutora em Turismo, analista de mercado para América Latina para a Phocuswright e editora do blog Disque9, Sass também é sócia-diretora da Mapie, empresa especializada em gestão de serviços para o segmento hoteleiro. Sua palestra tratou das principais tendências de comportamento e consumo dos viajantes em tempos de distribuição online, economia compartilhada e transformação positiva nos modelos de negócios existentes.

Na Rodada de Negócios, representantes comerciais de 635 hotéis – das 27 redes associadas ao FOHB – apresentaram suas estruturas, propostas e ofertas a possíveis clientes interessados do Rio de Janeiro, como agências, operadoras de turismo e gestores de viagens.

Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete, deu palestra de motivação
Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete, deu palestra de motivação
Trofeu 1
SHARE