HOME Matérias Gastronomia Wood Hotel lança o Wood Lounge Bar & Restaurante

Wood Hotel lança o Wood Lounge Bar & Restaurante

39
0
SHARE
Wood Lounge Bar& Restaurante, localizado no Wood Hotel, em Gramado (RS) - Crédito: Sérgio Azevedo

O Wood Hotel, inaugurado no dia 17 de outubro, apresenta o Wood Lounge Bar & Restaurante, novo espaço para comer e beber comandado pelo chef Rodrigo Bellora. O local é aberto ao público e oferece café da manhã até as 17h00.

Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, o restaurante apresenta menus sazonais inspirados pela filosofia slow food, com valorização de ingredientes frescos de pequenos produtores locais e versões contemporâneas de pratos típicos da Serra Gaúcha.

Café da manhã no Wood Hotel tem versão estendida até às 17h00 – Crédito: Sérgio Azevedo

O café da manhã é um dos diferenciais da casa, com versão estendida até às 17h00. Entre as opções do cardápio estão brioche com ovo mollet e panceta frita; salada de frutas com mel fermentado de abelhas nativas e cuca na chapa quente com quenelle de nata. Para as demais refeições, servidas das 18h00 às 23h00, durante o período de soft opening, há um cardápio dividido em quatro tempos diferentes, ideais para compartilhar e comer com as mãos ou talheres.

Cardápio do restaurante do Wood Hotel é sazonal e valoriza sabores típicos da Serra Gaúcha – Crédito: Sérgio Azevedo

Pães e focaccias preparados no forno à lenha, carnes cozidas em baixa temperatura, massas e embutidos artesanais se destacam entre as criações de Bellora, que ficou conhecido pelo trabalho desenvolvido no restaurante Valle Rústico, de Garibaldi. “Nossa rede de pequenos produtores é a fonte de inspiração do menu e a equipe é o coração dessa cozinha, sempre estudando para criar pratos incríveis. É o que chamamos de Cozinha de Natureza”, diz o chef.

Na seção “De Lamber os Lábios”, por exemplo, há opções como o caldinho de feijão crioulo com coentro e aipim frito; a Sopa da Colônia, com brodo de aves com capeletti artesanal; e Raízes e Barriga, que leva tubérculos da estação, bacon artesanal e agrião picante. Outros destaques do menu são a salada de PANCs – plantas alimentícias não-convencionais – com creme de amendoim e minilegumes; os snacks de polenta brustolada com milho orgânico e ragu de bochecha bovina; e o Gado de Cima da Serra, um prato assinatura de Bellora que leva costela laqueada com demi glacê de butiá, farofa aromática de milho e cúrcuma e legumes vivos.

Drinques autorais e clássicos fazem parte da carta de bebidas do Wood Lounge Bar & Restaurante – Crédito: Sérgio Azevedo

O bar do hotel oferece uma carta de drinques clássicos e autorais, cervejas regionais, gins, uísques, vodcas e bourbons do mundo inteiro.  Para esse trabalho, o Wood Hotel teve a consultoria do empresário e bartender Gustavo Wiesel, proprietário do Toro, bar localizado em Gramado.