HOME Ultimas Notícias Wish Hotel da Bahia (BA) recebe show ‘Café com Turismo’

Wish Hotel da Bahia (BA) recebe show ‘Café com Turismo’

62
0
SHARE
Chef Tereza Paim, curadora do Tempero Bahia

No dia 17 de agosto, o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia realiza o Café com Turismo, talk show, que acontece das 8h às 10h, no Wish Hotel da Bahia. O evento tem como objetivo discutir, mapear e compartilhar informações ligadas à cadeia produtiva da gastronomia de Salvador, com o intuito de impulsionar e fortalecer o setor e o turismo.

A partir do tema “Salvador Cidade Criativa da Gastronomia: como trilhar este caminho e quais os impactos para o Turismo e a Gastronomia local”, o Café com Turismo pretende trazer à tona a vocação de Salvador para a gastronomia, graças à diversidade de culturas. Com isso, a luta em prol desse movimento está em fortalecer a identidade cultural da gastronomia e, consequentemente, utilizar esse quesito como forma de qualificar o destino turístico.

O evento contará com as presenças de pessoas que dominam o tema, como Cristina Maseda, Secretária de Cultura de Paraty (RJ), que apresentará o case de sucesso, que foi tornar Paraty como Cidade Criativa da UNESCO, e Cristina, que falará como a Prefeitura de Salvador vem tratando a gastronomia e quais serão os próximos avanços. Também farão parte da mesa, a chef Tereza Paim, curadora do Tempero Bahia, e Rogério Cerqueira, gerente regional do Sebrae-BA.

Cristina Maseda, Secretária de Cultura de Paraty (RJ)

 

Claudio Tinoco, Secretário da Cultura e Turismo de Salvador

A mediação do talk show ficará a cargo do chef André Boccato, coordenador do Observatório da Gastronomia de São Paulo, calcado em quatro pilares: saúde e sustentabilidade; imagem; negócios e empreendedorismo; e cultura e cidadania. O evento que tem parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Salvador é gratuito, limitado à capacidade do espaço, e as inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae, através do link http://bit.ly/CAFECOMTURISMOGASTRONOMIA.

Rogério Cerqueira, gerente regional do Sebrae-BA
André Boccato, coordenador do Observatório da Gastronomia de São Paulo