HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Windsor Barra Hotel lança ação sustentável em apoio a Rio+20

Windsor Barra Hotel lança ação sustentável em apoio a Rio+20

13
0
SHARE

O Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, resolveu aderir à causa da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 e promove uma ação sustentável interna, com funcionários e hóspedes. Dentro do clima “Green WINdsor”, funcionários do hotel vestem camisas feitas de garrafas pet e bottons com o tema da sustentabilidade, além de conscientizarem hóspedes sobre a reutilização de toalhas para evitar o desperdício de milhares de litros de água com o despejo de detergentes. “Estamos envolvidos em um evento que marca os vinte anos da primeira conferência e que busca traçar os novos rumos do desenvolvimento sustentável. Nós entendemos a nossa responsabilidade e, por isso, lançamos esta ação”, diz o Gerente geral do hotel, Marcos Bezerra.

 

Quem entra no empreendimento percebe o clima diferente. Mensageiros, equipe de montagem de eventos, além de outras áreas da operação estampam a causa da conscientização ecológica. Nos quartos, os hóspedes encontram uma mensagem, em português e inglês, que explica sobre a campanha Conservando para o Futuro: “A reutilização de toalhas contribui com a preservação do meio ambiente ao evitar que o hotel despeje, anualmente, na água, milhares de litros de detergente. Caso concorde em usar sua toalha mais de uma vez, por favor, pendure-a no rack das toalhas. Caso contrário, deixe-a sobre a pia. Agradecemos o seu apoio a este programa”.

 

Os funcionários ainda participaram de uma palestra com a curadora do movimento Barra Sustentável, Patrícia Sá, sobre os principais temas abordados durante a conferência.

 

Segundo a gerente de Recursos Humanos do Windsor Barra, Tatiana Milito,  “Em tempos de cérebro de obra, a conscientização dos nossos mais de quatrocentos colaboradores fará toda a diferença”. A ação começou por conta do Pacto Global, mas se estende após a Rio+20.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image