HOME Matérias Viviê Pousada, em Monte Verde (MG), dispõe de aeronave para hospedagem

Viviê Pousada, em Monte Verde (MG), dispõe de aeronave para hospedagem

Aeronave vira atração turística do distrito e já foi palco de pedidos de casamento

195
0
SHARE
Aeronave da Viviê Pousada - Foto Jessica Aquino/Agência Facto

A Viviê Pousada, localizada no distrito de Monte Verde (MG), disponibiliza uma aeronave para hospedagem de casais. Há alguns anos, o Aero Flyer vem realizando os sonhos dos enamorados. O avião, Embraer modelo Brasília produzido em 1987, virou atração turística da região e já foi palco de pedidos de casamento.

Na parte interna há poltronas confortáveis e reclináveis postas em uma mesinha de vidro que servem para o casal degustar a gastronomia de Monte Verde, por cima de um felpudo carpete vermelho. Os hóspedes encontram também um sofá com almofadas e um minibar para que eles possam se aquecer degustando um bom vinho ou se refrescar com um uísque.

Todo o ambiente do Aero Flyer possui luzes suaves e detalhes em néon e é utilizado como uma sala de estar. A cabine de comando mantém todos os instrumentos originais, porém durante sua adaptação, foi implantado um simulador de voo para que o hóspede possa se sentir como um piloto.

Já a “torre de controle” transformou-se em uma suíte de luxo. São dois ambientes luxuosos e um terraço com vista privilegiada para o bosque e toda a área externa da pousada, que se destaca por estar situada em uma região repleta de araucárias, um rio e muito verde. A suíte praticamente não tem paredes. É toda envidraçada, com uma vista panorâmica de quase 360 graus do bosque.

O empreendimento ficou conhecido como a “pousada do avião”. O proprietário do estabelecimento, Marcel Pinto de Oliveira, conta que a aeronave foi transportada em duas carretas. De acordo com ele, uma trouxe o corpo do avião, a fuselagem, e a outra as asas. Um guindaste fez o transbordo para os jardins do local, o que desmistifica qualquer possibilidade de os turistas imaginarem que o avião “caiu” por ali.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image