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Viver ou morrer? Analise 360° o seu hotel!

Você já pensou em olhar o seu hotel pelo outro lado? Costumamos ser clientes de padarias, farmácias, restaurantes, cinema e com certeza em cada um desses estabelecimentos conseguimos emitir nossa opinião sobre os lugares que frequentamos. Através desse texto gostaríamos de provocar a reflexão do que os senhores buscam para os seus negócios pelo olhar dos hóspedes. Nos dias atuais com tantos mecanismos de busca e agilidade de comparação o que será que o seu cliente está concluindo sobre o seu empreendimento?

Analisando pelo perfil dos sites de  avaliação, o que aparecem primeiramente são as fotos, avaliações e valor da diária. Pensando na análise por trás da tela, uma das primeiras atitudes é clicar para visualizar o quarto e o banheiro da hospedagem, posteriormente ver as características como: Wi-Fi, ar condicionado, frigobar, estacionamento e entender sobre o café da manhã.

O cartão de visita é o apartamento. Então, precisamos oferecer hotéis com conforto, decoração e facilidades pois os hóspedes estão cada vez mais exigentes e procuram ambientes aconchegantes para aproveitarem suas estadias. Além disso, com a crescente demanda de hotéis de redes no Brasil, o perfil do hóspede brasileiro está mais crítico e possui maior poder de comparação, uma vez que já se hospedaram em diversos quartos que funcionam e proporcionam um bem-estar.

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Pensar no investimento em uma boa cama, um bom banho e uma boa internet são importantes mas já são itens básicos. Os hóspede atuais buscam algo mais: características que vão tornar aquelas diárias um momento prazeroso, ou seja uma experiência.

Seja a trabalho ou a lazer, se você, hoteleiro, espera ter o hóspede fidelizado comece a pensar o que está transmitindo. Permanecerá com suas fotos de um quarto ultrapassado, sem conceito algum e nenhum extra para o seu cliente? Como pretende que entre muitas opções ele escolha ficar no seu hotel?

A Designer de Interiores Mariana Bernardes do UAU – Arquitetura e Interiores Hoteleiros conta que desenvolveu junto com a sócia Vivian Sória o serviço de Diagnóstico Arquitetônico. O serviço nasceu a partir desses questionamentos de como o hóspede enxerga o hotel e como melhorar a estética, operação e conforto através da arquitetura e decoração. O resultado desse trabalho são insights e metas para melhoria.

Pense um pouco como está sendo visto e como gostaria de se posicionar no mercado, mais um hotel “caindo aos pedaços” e sem diferencial ou um hotel em constante atualização e que oferece diferenciais para seus clientes. Mude a “cara” do seu hotel!

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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