HOME Matérias Visto eletrônico poderá trazer mais de 20 mil turistas japoneses para o...

Visto eletrônico poderá trazer mais de 20 mil turistas japoneses para o Brasil

94
0
SHARE
Os americanos são o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da vizinha Argentina. / Foto - Divulgação.

A iniciativa chamada de Brasil + Turismo realiza mais uma ação, facilitando a vinda de turistas japoneses para o País, diminuindo de 40 dias para três o processo de solicitação e emissão de vistos, com o chamado visto eletrônico. O projeto coordenado pelo Ministério do Turismo foi criado com o intuito de gerar emprego e renda para o País por meio da área turística e com o visto eletrônico, o período de solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão será agilizado. Porém, a solicitação do visto eletrônico é válida apenas para turismo de lazer ou negócios.

De acordo com dados levantados pelo Ministério do Turismo, o Brasil recebeu 79, 7 mil turistas japoneses que trouxeram US$ 81,3 milhões para a economia nacional. Com a ação, o número pode chegar a 100 mil visitantes e US$ 101,6 milhões em receita. No caso do Japão, segundo a Organização Mundial do Turismo, a facilidade poderá trazer 20 mil turistas a mais, além de aumentar em 25% o fluxo turístico entre os países contemplados.

A divulgação do visto eletrônico no país asiático acontecerá no próximo dia 22 de janeiro, na embaixada do Brasil em Tóquio. Akira Yamada, Embaixador do Japão no Brasil, está otimista com a medida e acredita que a mesma trará benefícios para os dois países “O Brasil tem muitos atrativos turísticos. Seguramente a medida adotada pelo governo brasileiro vai aumentar o fluxo turístico entre os nossos países”.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, salienta que este é um grande passo para a retomada econômica “O turismo é um setor extremamente estratégico, que movimenta mais de 50 segmentos da economia e já deu mostras em diversas partes do mundo que pode ajudar no desenvolvimento de economias complexas como a brasileira”

A Austrália foi o primeiro país a ter este benefício concedido por meio do Brasil + Turismo no final de 2017 e ainda neste mês, Canadá e Estados Unidos terão o benefício concedido, encerrando a fase de países estratégicos para o turismo nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image