HOME Matérias Visite Guarujá apoia Projeto Ondas, ONG que incentiva esporte entre crianças

Visite Guarujá apoia Projeto Ondas, ONG que incentiva esporte entre crianças

44
0
SHARE
Evento de comemoração aos 11 anos da ONG Projeto Ondas, que contou com apoio do Convention & Visitors Bureau de Guarujá

Com trabalho na promoção do esporte e valores da cidadania para jovens e crianças no Guarujá, litoral sul paulista, a ONG Projeto Ondas completou 11 anos na última semana e promoveu um evento para comemorar, contando com o apoio da Visite Guarujá. Durante o evento, foi realizada uma homenagem ao Almirante Tamandaré.

Também promoveram bingo solidário, sorteios, playground, recreação, surf musical e a participação de bandas de forró. O encontro aconteceu na Praça Almirante Tamandaré, em frente ao Ibis Style, entre 15h e 22h, e contou com cerca de 700 visitantes.

A Visite Guarujá, entidade sem fins lucrativos, apoiou o evento e a relevância da ONG no núcleo esportivo dos jovens da região. “Nós reconhecemos a importância de fortalecer o esporte na cidade. O Projeto Ondas promove os valores da participação, espírito de equipe, o respeito ao próximo e tantos outros benefícios – morais e sociais. É um grande orgulho participar desse momento de comemoração de uma entidade que auxilia diversos jovens”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá.


O programa, além de consolidar o esporte para as futuras gerações, oferece projetos pedagógicos como as Ondas do Saber, um auxilio no aprendizado educacional, por meio do reforço escolar; a Onda Ecológica, que trabalha com a conscientização e educação ambiental; as Ondas da Convivência, assistência as famílias e serviços de proteção básica; a Onda Digital, que possibilita o ensinamento tecnológico e o Surfando Valores, um resgate e fortalecimento de questões éticas e de cidadania.

“Nós temos como objetivo proporcionar suporte na formação de bons cidadãos – para surfar as ondas da vida. Acolhemos cerca de 100 crianças e adolescentes e damos incentivo às questões ambientais, sociais e econômicas. É com alegria que comemoramos o sucesso desses 11 anos de história”, relata Jojó de Olivença, presidente do Projeto Ondas.

A entidade atende crianças entre 7 e 14 anos; nas segundas, quartas e sextas, em dois turnos – manhã e tarde. Mais informações pelo telefone (13) 3371-7902, ou pelo e-mail jojoprojetoondas@gmail.com.

SHARE