HOME Matérias Visão estratégica de segurança hoteleira será tema de painel no Fórum Revista...

Visão estratégica de segurança hoteleira será tema de painel no Fórum Revista Hotéis

98
1
SHARE
O Fórum de Segurança Hoteleira conta com o apoio das entidades do setor

Para esclarecer como funciona a visão estratégica de segurança e a maneira de se investir de forma correta no hotel, dois advogados e um consultor hoteleiro vão trocar informações em painel do Fórum de Segurança Hoteleira, que acontece no próximo dia 23 de agosto no Club Homs, das 8h00 às 18h00.

Um dos debatedores do painel é o advogado Murillo Akio Arakaki, sócio do escritório Arakaki Advogados, Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB/SP, membro efetivo da Comissão de Direito Tributário na OAB/SP e membro efetivo da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário na OAB/SP. Foi professor tutor da área Tributária do Complexo Educacional Damásio de Jesus em São Paulo.

Murillo Akio Arakaki – Foto – Divulgação

Arakaki levará alguns cases para exemplificar o tema e vai explorar as possíveis consequências jurídicas ocasionadas pela falta de investimento em segurança do hotel. “Sob o aspecto cível, a exposição terá como ponto de partida a responsabilidade objetiva do hotel pela segurança de seus hóspedes e de seus respectivos patrimônios. Já sob o aspecto penal, a exposição tratará sobre os crimes que só ocorrem em razão da falta de investimento em prevenção. Por fim, como complemento, também serão abordadas as possíveis consequências jurídicas da falta de investimento em segurança digital no hotel”, adiantou o advogado.

Ao seu lado estará José Ernesto Marino Neto, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, com especialização em Direito Empresarial, Pós-Graduação em Administração de Negócios de Turismo pela USP, mestre em administração pela Florida Christian University e doutor em administração de empresas pela Florida Christian University. É membro da ISHC — International Society of Hospitality Consultants, membro emérito do conselho consultivo do Centro de Hotelaria e Turismo da Universidade de Nova York e professor associado de Investimentos Hoteleiros da FGV.

José Ernesto Marino Neto – Foto – Divulgação

Fundador e Vice Presidente da InnVestidor – Associação Brasileira de Investidores de Condo-Hotel, José Ernesto é presidente e fundador da BSH International, a qual trouxe diversas bandeiras e grupos hoteleiros internacionais para o Brasil, como: Wyndham Hotel Group, Sol Meliã Hotels & Resorts, Tivoli Hotels & Resorts, Reed Roof, NH Hotels, SuperClubs, Sonesta Collection, as bandeiras Ramada, Day Inn, Howard Johnson, entre outras.

Para completar o painel, Maarten Van Sluys vai apresentar dados sobre o panorama atual dos hotéis e como é o seu preparo para eventuais problemas. “O planejamento das estratégias em caso de emergências (sinistros em geral) e o permanente monitoramento do hotel são tarefas que fazem parte das atribuições da equipe de segurança e dos Brigadistas, bem como, do cada dia mais importante, Comitê de Gestão de Crise, muitas vezes negligenciado mas sob a minha ótica fundamental”, argumentou Sluys.

Segundo ele, hotéis maiores contam com uma equipe geralmente orgânica (própria), porém no Brasil aproximadamente 75% terceirizam os serviço de vigilância ou de segurança (importante ressaltarmos as diferenças entre ambos). Estas equipes são comumente compostas por um líder de segurança, supervisores (em alguns casos) e os agentes de vigilância ou segurança, que são os responsáveis pela operacionalização das diretrizes de segurança determinadas pela gerência do hotel ou da rede a qual pertence.

Maarten Van Sluys – Foto – Divulgação

Maarten Van Sluys é Consultor Sênior da JR & MvS Consulting And Advisory e possui mais de 30 anos de experiência hoteleira em gerenciamento de hotéis Executivos, Resorts e Apart- e CondoHotéis em renomadas redes como Sheraton, Othon, Caesar Park, AccorHotels, GJP, InterContinental entre outras. Atualmente ele é Diretor operacional da Nobile Hotéis.

Para participar do Fórum de Segurança da Revista Hotéis, faça sua inscrição no link: http://www.revistahoteis.com.br/forum/.

O Fórum de Segurança Hoteleira possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e regionais; ABR – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS – Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

1 COMENTÁRIO

  1. um dos problemas deste setor é contratar de forma irregular de policial e de porteiro colocando um terno na pessoa e este se achando segurança , quedassem disseram , pra ele, alguns locais solicitam que o dito porteiro tenha curbside vigilantes, Anna área da segurança eletrônica vocês tem que solicitar garantia do serviço, o que nunca acontece , não adianta colocar uma câmera que so tem 40 frame, ou quadros por segurngod , esta é no maximo 34( qps), isto você são vai ver o vulto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image