HOME Matérias Aconteceu Visão dos investidores sobre o futuro do funding é tema na 1ª...

Visão dos investidores sobre o futuro do funding é tema na 1ª edição do ADIT Hotel

44
0
SHARE
Os painelistas mostraram muito conhecimento sobre o tema debatido

Durante painel, especialistas debateram ‘A visão dos investidores sobre o futuro do funding para o desenvolvimento de hotéis no Brasil’ no ADIT Hotel, que acontece hoje (5), no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia (SP) e conta com a Revista Hotéis como Mídia Oficial. O fundador do Hotel Invest, Diogo Canteras, foi o moderador do debate, que teve a presença do associado da Hemisfério Sul Investimentos, Rodrigo Reali Abdelnur; do Sócio-Administrador da Riviera Investimentos, Felipe Boddini Von Zuben e do Gestor de Fundos Imobiliários da XP Asset Management, Marcelo Rainho.

Felipe Boddini Von Zuben da Riviera Investimentos

Abrindo o painel, o moderador Diogo Canteras falou sobre como em épocas de crises a hotelaria sofre com a baixa ocupação, sendo o funding uma das melhores alternativas para ajudar os empresários do setor. “Temos dois tipos de hotéis: os de negócios e os de lazer. Os de negócios são estabelecidos em áreas urbanas e sempre foram construídos com o sistema de condo hotéis e viabilizar funding para o setor de hotéis urbanos está complicado atualmente”, afirmou. Já para os hotéis de lazer, Canteras explicou que o mercado de funding está mais aquecido. “Mesmo com a crise, o desempenho dos resorts no país está caminhando a todo o vapor”.

Diogo Canteras da Hotel Invest

Ampliando o debate para o setor de multipropriedade, Canteras citou a lei de multipropriedade, aprovada recentemente, e afirmou ser um novo momento para se investir em hotéis no Brasil. No assunto condo hotéis, Marcelo Rainho disse que o conceito ainda vai diminuir muito no País. “Não vejo o mercado de hotelaria se desenvolver dependendo de incorporadoras”. Mas se não for no sistema condo hotel, qual é o melhor financiamento? Para Reali, a aposta é nos fundos de investimentos e de renda.

Rodrigo Reali Abdelnur da HSI – Hemisfério Sul Investimentos

Sobre a dificuldade de investidores investirem no setor hoteleiro, por causa da sua “má fama” no mercado, Boddini explica que isso se deve às dificuldades de investimento na hotelaria e completa que essa má fama não é culpa dos hoteleiros, e sim por conta da flutuação causada pelos condo hotéis. “Mas agora, com essa nova fase no setor, isso vai melhorar”, finalizou.

Marcelo Rainho: “Não vejo o mercado de hotelaria se desenvolver dependendo de incorporadoras”