Vinícius Lummertz será painelista no Congresso FESTURIS

Vinícius Lummertz será painelista no Congresso FESTURIS

Encontro promove integração das fronteiras no Mercosul

24
0
SHARE
Vinícius Lummertz recebeu os diretores do FESTURIS em Brasília e confirmou vinda a Gramado. Imagem: Divulgação

Um dos temas mais importantes e que pauta as reuniões entre as autoridades turísticas atualmente é a Integração das Fronteiras nos países do Mercosul, que tem o objetivo de fomentar o turismo no continente sul-americano. Com isso em mente, esse será o tema principal do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, evento que ocorre de 3 a 6 de novembro, que também anunciou a presença de Gustavo Santos, Ministro do Turismo da Argentina, para o lançamento da Rota dos Jesuítas.

O tema do painel de Lummertz será a “Integração das Fronteiras Potencializando a Economia Compartilhada”, a partir do momento que o número de turistas estrangeiros no País está maior desde janeiro. Segundo o Presidente, a isenção do visto é uma das principais medidas a serem tomadas para o aumento do turismo no Brasil. “Este número poderia ser maior se a isenção do visto fosse estendida no Brasil, como fez a Argentina. Um exemplo é o caso da Cataratas. O lado argentino recebe milhares de visitantes internacionais porque o País vizinho já tomou esta medida”, comenta.

Saga System´s

Já Gustavo Santos, discorrerá sobre o trabalho em conjunto para formatar e vender o produto para o mercado internacional, agregando valor e renda aos países.

O Brasil recebeu nos seis primeiros meses do ano 7% a mais de gastos de visitantes internacionais. Os números do segundo semestre tendem a ser melhores por três motivos: os Jogos Olímpicos, fim do visto de entrada para EUA, Canadá, Japão, Austrália (no período Olímpico), além da alta temporada com início em meados de novembro. Outro exemplo de como a integração entre fronteiras poderia ser favorável ao Brasil é o caso de Gramado. Do volume total de turistas que visitam a cidade, apenas 3% são argentinos, um número baixo pela proximidade entre o país e o Rio Grande do Sul. “Tanto na área do intercâmbio do chamado turismo social, quanto em questões como a busca conjunta de turistas de mercados longínquos (como a China), ou ainda na quebra de barreiras do visto de entrada, em regiões de fronteira compartilhada (Foz do Iguaçu, por exemplo), Brasil e Argentina devem caminhar juntos”, destaca Lummertz.

O FESTURIS Gramado ocorre nos dias 3 a 6 de novembro na Serra Gaúcha. O evento terá seu lançamento no dia 6 de outubro, em Porto Alegre, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos.

Solucao
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image