HOME Matérias Aconteceu Vinicius Lummertz é empossado como novo Ministro do Turismo

Vinicius Lummertz é empossado como novo Ministro do Turismo

Ele possui formação acadêmica internacional e já ocupou anteriormente vários cargos ligados ao turismo

336
0
SHARE
Vinicius Lummertz assinando o termo de posse sob o olhar atento do Presidente Michel Temer - Foto Roberto Castro Mtur

O catarinense Lummertz ocupava desde de junho de 2015 o comando da EMBRATUR — Instituto Brasileiro de Turismo e já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015. A sua posse foi bastante prestigiada por vários representantes de entidades e empresários do trade e aconteceu ontem no Palácio do Planalto, em Brasília. Lummertz assinou o termo de posse na presença do presidente da República, Michel Temer, em cerimônia que marcou a entrada de outros nove ministros no governo federal.

Vinicius Lumertz sendo cumprimentado pelo ministro que sai, Marx Beltrão – Foto Roberto Castro Mtur

Durante o discurso de boas-vindas ao novo ministro, o presidente Michel Temer aproveitou para agradecer ao antecessor da Pasta, o alagoano Marx Beltrão. “Com sua experiência parlamentar e trajetória de homem público ele soube colocar o turismo a serviço do desenvolvimento do Brasil. Certamente esse trabalho terá continuidade na gestão de Vinicius Lummertz que tem larga experiência na Embratur e certamente trará ainda mais resultados nessa área em que o Brasil tem as maiores possibilidades”, afirmou Temer.

A posse ontem no Palácio do Planalto foi muito prestigiada – Foto Roberto Castro Mtur

Lummertz acredita que a melhoria dos processos deverá impactar positivamente para a geração de empregos no País. “Esse é um setor que dá respostas rápidas às reformas e a previsão é a geração de dois milhões de empregos com o Brasil + Turismo”. O Ministro ainda reforçou as chamadas novas fronteiras do turismo utilizando como exemplos os parques e orlas brasileiros, além das cidades históricas. O novo ministro agradeceu o apoio do trade turístico com quem pretende trabalhar para desenvolver a atividade e fortalecer a economia do turismo.

Vinicius Lumertz : “Esse é um setor que dá respostas rápidas às reformas e a previsão é a geração de dois milhões de empregos com o Brasil + Turismo” Foto Roberto Castro Mtur

Outro ponto importante destacado pelo novo ministro foram as conquistas recentes para o turismo como a política de “céus abertos” para o fim do limite de voos entre Brasil e Estados Unidos. Somado a isso, está a concessão de vistos eletrônicos além da necessidade de avanço no projeto em tramitação no Congresso Nacional que prevê a abertura das companhias aéreas para o capital estrangeiro, mudanças na Lei do Turismo, além da modernização da Embratur para fortalecer o turismo interno e a imagem externa do Brasil. “Precisamos construir uma grande imagem do Brasil para criarmos condições de atrair investimentos”, defendeu.

Vinicius Lummertz no centro da foto, ladeado a sua direita pelo Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio e pela sua esquerda, Manoel Cardoso Linhares – Foto Roberto Castro Mtur

Belo curriculum

Natural de Santa Catarina, Lummertz tem 57 anos e é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. À frente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), desde junho de 2015, o executivo já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image