HOME Matérias Trade Vinicius Lummertz assume a presidência da Embratur

Vinicius Lummertz assume a presidência da Embratur

17
0
SHARE
Vinicius Lummertz já ocupou o cargo de Secretário Nacional de Políticas de Turismo, em 2012 - Crédito da foto - Divulgação

O Ministério do Turismo nomeou hoje, quinta-feira (28), Vinicius Renê Lummertz Silva como presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo. O executivo deixa o cargo de secretário nacional de Políticas de Turismo para substituir Vicente José de Lima Neto, que estava no comando da autarquia desde março do ano passado. A posse está marcada para a próxima terça-feira (2), às 15h, no auditório do Ministério do Turismo.

Em quase três anos no Ministério do Turismo, Lummertz liderou o processo de elaboração do Plano de Marketing Nacional, participou do debate sobre o trabalho intermitente, a terceirização e a simplificação dos marcos regulatórios e processos de formalização das empresas. À frente da secretaria de Políticas coordenou, ainda, o Plano Nacional do Turismo, um documento para o setor produtivo e gestores, e sempre alardeou o potencial turístico do país.

Uma de suas maiores convicções é de que o turismo pode se desenvolver apoiado nas riquezas naturais. Afinal, de acordo com Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o número um entre 141 países pesquisados quando o tema é o patrimônio natural. “Os 69 parques nacionais recebem apenas 7,4 milhões de visitantes por ano, enquanto os parques americanos recebem 280 milhões de pessoas”, disse Lummertz.

Um dos primeiros desafios de Lummertz à frente da Embratur será a modernização do modelo de gestão da autarquia, uma orientação do ministro Henrique Alves para deixar o órgão mais atuante e ágil. A ideia é que essa mudança possibilite uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image