HOME Matérias Gastronomia Vinhedos Franceses inspiram edição de julho do Cine Gourmet no Casa da...

Vinhedos Franceses inspiram edição de julho do Cine Gourmet no Casa da Montanha (RS)

Próximo encontro será de 17 a 19 de julho, inspirado no filme “Um Bom Ano”, comandado pelo chef Sérgio Leão, do restaurante Benjamin (PA)

18
0
SHARE
Chef Sérgio Leão. Crédito: Sérgio Azevedo

Em julho, o Cine Gourmet, evento gastronômico que acontece todo mês no hotel  Casa da Montanha, em Gramado (RS) terá como tema os vinhedos franceses, um dos principais cartões postais do país europeu. A edição está programada para acontecer entre os dias 17 e 19 de julho e o convidado especial será o chef Sérgio Leão, do restaurante Benjamin, do Pará. O profissional irá preparar um jantar inédito e exclusivo inspirado na comédia romântica “Um Bom Ano”, do premiado diretor Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe e Marion Cotillard.

O evento contará com cenários temáticos inspirados no longa escolhido e esquetes teatrais que recriam cenas marcantes vistas na tela. Na temporada “Comer & Beber”, o Cine Gourmet apresenta grandes produções que envolvem a gastronomia durante o ano de 2015.

O chef Sérgio Leão é economista de formação e cozinheiro por opção, com mais de 40 anos de experiência. É autodidata, enriquecido por dezenas de viagens gastronômicas. Entre suas experiências profissionais, destaque para o Restaurante Tostos que comandou nos anos 80, além do intercâmbio no restaurante Arzak, da Espanha, que está entre os dez melhores do mundo. Desde então, fica a frente do restaurante Benjamin, de Belém do Pará.

Comédia romântica “Um Bom Ano”, do premiado diretor Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe e Marion Cotillard é a inspiração da próxima edição do Cine Gourmet
Comédia romântica “Um Bom Ano”, do premiado diretor Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe e Marion Cotillard é a inspiração da próxima edição do Cine Gourmet
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image