HOME Matérias Mercado Villa Rossa (SP) promove atividades culturais para famílias

Villa Rossa (SP) promove atividades culturais para famílias

22
0
SHARE
Caixa de Cinema do MIS - Museu da Imagem e Som de São Paulo

De 30 de abril a 3 de maio, o hotel Villa Rossa, localizado em São Roque (SP), realizará diversas atividades culturais recreativas, uma novidade no empreendimento. Um dos destaques será a chegada da Caixa de Cinema – MIS (Museu da Imagem e do Som), de São Paulo, pela primeira vez instalada em um hotel no Brasil.

Trata-se de uma invenção concebida a partir do encontro das antigas Jukebox com as cabines de foto 3×4, com o intuito de possibilitar ao espectador conhecer, ou relembrar, uma cena-ícone de grandes clássicos do cinema.  Sua cabine lúdica, que remete a uma sala de cinema, com capacidade para até duas pessoas, é equipada, do lado de fora, com um monitor touchscreen, que abriga um sistema digital criado especialmente para ela.

Outra atração será a exposição de telas da artista plástica Carolinna Drummond. A mostra “Flores de Maio” reunirá 15 pinturas em acrílica e óleo, além de oito aquarelas, todas elas retratando a temática da mulher em suas várias faces. Graduada pela Escola de Belas Artes de São Paulo, Carolina atualmente reside em Sorocaba (SP), cidade que escolheu para dedicar-se totalmente à sua inspiração.

Por fim, o Villa Rossa ainda proporcionará oficinas fotográficas com os integrantes do coletivo “Nós da Fotografia”, grupo formado por experientes profissionais do interior do Estado.  Paulo Ochandio é jornalista e fotógrafo, vencedor do Prêmio Anual Sorocaba de Literatura 2009 e do Prêmio Especial Arte Visual e Poesia, além de autor do livro “Folia”. Denise Galli é professora de fotografia e autora do livro “Olhar Pensante – Retratos Sorocabanos”. A equipe é completada por Ivan Grambek, fotógrafo e especialista em fotos gastronômicas e Sérgio Roberg, fotógrafo de natureza e ganhador do prêmio Le Plus Grand Concours Photo du Monde, e Beto Rocha.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image