HOME Matérias Aconteceu Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa é inaugurado

Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa é inaugurado

Essa é a 31ª unidade da rede portuguesa Vila Galé no mundo e exigiu um investimento de R$ 150 milhões em recursos próprios

540
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Alexandre Magno, José Bastos, Jorge e Gonzalo Rebelo de Almeida

Direto de Touros (RN) – O grupo hoteleiro portugues Vila Galé colocou em operação agora há pouco o Vila Galé Touros Hotel Resort Conferece & Spa. A festa para comemorar essa inauguração acontece hoje a noite e deve reunir muitos convidados do trade, representantes de entidades e autoridades públicas. Esse é o maior resort no Rio Grande do Norte e marca a criação de um novo polo turístico do estado. Com a entrada em operação desse resort, o grupo Vila Galé passa a ter 31 unidades no mundo, sendo 23 em Portugal e oito no Brasil. Com exceção das operações do Vila Galé em Cabo de Santo Agostinho (PE) e em Angra dos Reis (RJ), ambos pertencentes a FUNCEF, todas as demais 29 unidades são de recursos próprios. E o Vila Galé Touros é a oitava unidade no Brasil. Participaram dessa coletiva de apresentação do resort, Jorge Rebelo de Almeida, Presidente da rede Vila Galé, Gonzalo Rebelo de Almeida, o Administrador, José Bastos, Diretor de operações no Brasil e Alexandre Magno, Gerente do Vila Galé Touros.

De acordo com Jorge Rebelo de Almeida houve uma parceria muito boa com os órgãos públicos do Rio Grande do Norte  para viabilizar esse projeto, em detrimento ao Ceará em que encontrou muitas dificuldades na implantação da unidade de Cumbuco. “Descobrimos o destino de Touros que é uma cidade que ficou parada no tempo há muitos anos, por isso preservou uma beleza natural, vida simples de seus moradores, nos quais muitos pescadores e outros grandes atrativos. O investimento de R$ 150 milhões que estamos fazendo em Touros é em médio prazo. Apostamos nesse destino maravilhoso e estamos com uma expectativa otimista da boa performance, pois temos grandes operadoras e parceiros engajados nessa parceria”, revelou Almeida.

Jorge Rebelo de Almeida: “O Brasil ainda não descobriu seu grande potencial turístico”

E ele teceu críticas a política do turismo no Brasil. “O País precisa fazer grandes reformas para continuar a crescer, melhoras na infraestrutura e no o transporte aéreo, pois sem ele, não há turismo. E esse pode ser o grande motor do desenvolvimento do Brasil. A França recebe 80 milhões de turistas estrangeiros ao ano, Espanha receba 60 milhões e Portugal recebe 21 milhões. Fica difícil entender por que o Brasil não consegue romper a casa dos 6 milhões de turistas estrangeiros ano. Não há uma política de turismo no Brasil e isso penaliza o País. Mas mesmo diante dessas aversidades, acreditamos no poder do turismo de transformar a vida das pessoas ao nosso redor. Portanto, é com orgulho que iniciamos mais esse projeto, para diversificar ainda mais a oferta hoteleira da região. Trabalhamos muito com paixão, de forma empenhada e com prazer e queremos crescer ainda mais no Brasil diante das oportunidades apresentadas pelo mercado”, enfatizou Almeida.

Gargalos do turismo

Segundo ele, a taxa de ocupação das unidades do Vila Galé é de 92% de turistas brasileiros e apenas 8% de estrangeiros. “O número de turistas estrangeiros poderia ser ainda maior, mas o Brasil sofre com a escassez de malha aérea, a infraestrutura e as notícias ruins como a violência que acontecem e chegam ao exterior desistimula a vinda de estrangeiros”, diz Almeida.

E uma das soluções apontadas por ele para vencer as adversidades é continuar a acreditar e investir. “Devemos fazer novamente aporte de recursos na construção de um novo resort no Brasil, Dessa vez, será implantado na cidade de Una, distante apenas 30 quilômetros de Ilhéus, na Bahia. O projeto do Vila Galé Costa do Cacau deverá ser entregue no próximo mês de outubro. Vamos também fazer a ampliação de 72 apartamentos, no Vila Galé Mares, na Bahia, assim como um novo hotel em Cumbuco, no Ceará. Ele terá um conceito family para receber grandes grupos e famílias, mas não será all inclusive”, adiantou Almeida.

De acordo com Gonzalo Rebelo a marca Vila Galé já é uma referência no mercado brasileiro e a medida que expande, consegue fidelizar ainda mais os clientes. “Toda empresa tem de estar reinventando o negócio e expandindo sua atuação. No nosso segmento descobrir novos destinos é de fundamental importância. Queremos continuar com uma atuação mais alargada e estamos atentos as oportunidades”, disse Gonzalo.

Para o Gerente geral do empreendimento, Alexandre Magno, contratar 300 pessoas para colocar esse empreendimento em operação não foi tarefa fácil. “Muitos dos candidatos não tinham sequer os documentos básicos, como carteira de identidade e de trabalho e a grande maioria não conhecia a essência da hotelaria. Após a contratação, tivemos que implantar a cultura da Vila Galé e fazer os colaboradores descobrirem nossas essências. Ter uma mão de obra local nos fortalece, pois passamos a nos interagir com a comunidade e estimulamos a economia”, destacou Magno.

Completa infraestrutura

O empreendimento ocupa uma área de 113 mil m2 na região da Costa das Dunas ao longo de um terreno de beleza exuberante a beira da praia de Touros, que fica a cerca de uma hora e meia de Natal. A região apresenta pontos turísticos bastante interessantes, como o Parrachos de Perobas, ideais para mergulho, uma visita à Vila de São Miguel do Gostoso e até um passeio para conhecer o farol do Calcanhar, o segundo maior da América Latina.

A infraestrutura do Vila Galé Touros conta com 514 apartamentos, seis restaurantes das mais diveras gastronomias, uma ampla área de lazer, o Spa Satsanga, salão para 1200 pessoas em auditório, quadras poliespertivas, um moderno, fitness, entre outros atrativos.

O resort deverá empregar cerca de 300 colaboradores e gerar 1.200 empregos indiretos. Isso inclui os fornecedores contratados para abastecer a operação do hotel de frutas, verduras, legumes, bebidas, serviços de transportes, entre outros. Com a entrada em operação do centro de convenções, a previsão é de que mais serviços locais sejam contratados, pois o local tem capacidade para acomodar até 1.200 pessoas em auditório. “Mais do que nunca, temos a preocupação de criar algo diferente e inovador, valorizador da oferta turística hoteleira e turística do País.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Touros a convite da rede Vila Galé para cobrir a abertura desse resort.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image