HOME Matérias Vidros texturizados Saint-Gobain apostam no mercado hoteleiro  

Vidros texturizados Saint-Gobain apostam no mercado hoteleiro  

80
0
SHARE
O vidro é um dos materiais mais utilizados para compor construções hoteleiras, tanto por sua versatilidade quanto pelo custo benefício

Na arquitetura hoteleira, de acordo com renomados profissionais do segmento, o mais importante na hora da criação é priorizar função, operação e manutenção do hotel, a fim de garantir uma experiência positiva aos hóspedes. Os vidros Saint-Gobain Glass, fabricantes de vidros planos e texturizados no Brasil, reúnem inúmeras características e benefícios para obras, além de combinar sofisticação, funcionalidade e conforto.

O vidro é um dos materiais mais utilizados para compor construções hoteleiras, tanto por sua versatilidade quanto pelo custo benefício. Com o beneficiamento correto dentro das normas técnicas, pode ser utilizado de diversas formas, como em fachadas, divisórias, coberturas, pisos, adornos para projeto de interiores e, ainda, no design de mobiliário desses espaços.

Entre os modelos mais indicados estão pela Saint-Gobain Glass estão:

Master-Soft

De superfície “macia” e textura leve e fluida, imprime elegância e conforto ao toque. Tem ótimo desempenho em móveis e acessórios de alto contato, como bancos, cadeiras, mesas, divisórias e objetos de decoração em geral.

Máster-Carée

Textura delicada, com pequenos quadrados em alto relevo e propriedades para alta resistência. Garante sofisticação e segurança para as mais diferentes possibilidades de uso em arquitetura e decoração, como pisos, escadas, guarda-corpos, esquadrias, divisórias, cubas, boxes, fachadas, coberturas, tampo de mesas, prateleiras, portas de armário, closets, entre outros.

Satinovo

Possui textura neutra e visual atemporal. Diferente dos demais, leva um acabamento acidado, garantindo fácil manutenção e alta resistência. Não absorve sujeira e não engordura, sua superfície não marca ao toque e manuseio. Pode ser utilizado em fachadas, divisórias, fechamento de sacadas e varandas, cobertura, mobiliário, entre outros.

Os vidros texturizados Saint-Gobain Glass permitem várias possibilidades e submetem-se a todos os tipos de beneficiamento (transformação das chapas comuns, monolíticas, em vidros específicos, com características únicas, como laminação e têmpera, por exemplo). A suave transparência adquirida com as texturas permite passagem de luminosidade, criando diferentes efeitos visuais. E, quando utilizado em fechamentos e divisórias, proporciona privacidade e, ao mesmo tempo, a passagem de luz, conferindo conforto e beleza com discrição.

O material é 100% reciclável e pode ser utilizado infinitamente sem perder a qualidade. Seu uso em projetos de arquitetura e interiores ajuda na preservação do meio ambiente e agrega resultados sustentáveis. Sua transparência colabora efetivamente para a diminuição do uso de energia elétrica e garante menos resíduos jogados na natureza.