HOME Matérias Viajantes elegem Rio de Janeiro como o melhor Destino do País

Viajantes elegem Rio de Janeiro como o melhor Destino do País

Prêmio Travelers’ Choice Awards lista as melhores cidades do mundo; Londres é a vencedora global

89
0
SHARE
Vencedores do Travelers' Choice Destinos 2016 - TripAdvisor

O TripAdvisor acaba de anunciar os ganhadores do prêmio Travelers’ Choice Destinos, que reconhece os lugares favoritos dos viajantes ao redor do mundo. No Brasil, entre os dez premiados, o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino do país, seguido por Gramado, vencedor de 2015, e Jericoacoara. Na lista da América do Sul, dos 25 ganhadores, nove são brasileiros, com destaque para a capital fluminense na terceira posição.

Os vencedores foram determinados por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, restaurantes e atrações em cada destino, reunidas ao longo de 12 meses, assim como o interesse de reservas no TripAdvisor. “Para aqueles que planejam a próxima viagem, o prêmio Travelers’ Choice os ajuda a escolher o destino ideal. Também é possível encontrar e resevar as atrações mais populares de cada cidade vencedora”, disse Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Para Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de turismo do Rio de Janeiro, ficar no topo do Travelers’ Choice é o melhor reconhecimento que um destino pode ter, pois trata-se da impressão real de milhares de turistas, relatadas com o intuito de colaborar com o roteiro de outros visitantes. “Ficamos muito felizes em todas as ocasiões em que fomos agraciados pelos usuários do TripAdvisor, mas em 2016 é uma medalha de ouro especial para a cidade olímpica”, afirma.

Altas diárias no Brasil
De acordo com os dados do TripAdvisor sobre os destinos vencedores do prêmio Travelers’ Choice, os preços de hotéis em 2016 estão mais altos do que em 2015 em sete das dez cidades premiadas. Jericoacoara conta com o maior aumento: 15%, seguida por Búzios (12.5%) e Rio de Janeiro (6%). Por outro lado, entre os top 10 destinos nacionais, Natal (10.2%), São Paulo (8.5%) e Foz do Iguaçu (4%) apresentam preços inferiores aos praticados no ano passado.

Confira o Top 10 Travelers’ Choice Destinos – Brasil:

1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
2. Gramado, Rio Grande do Sul
3. Jericoacoara, Ceará
4. Ipojuca, Pernambuco
5. São Paulo, São Paulo
6. Foz do Iguaçu, Paraná
7. Florianópolis, Santa Catarina
8. Búzios, Rio de Janeiro
9. Natal, Rio Grande do Norte
10. Salvador, Bahia

Veja o Top 10 Travelers’ Choice Destinos – América do Sul:
1. Buenos Aires, Argentina
2. Cusco, Peru
3. Rio de Janeiro, Brasil
4. Mendoza, Argentina
5. San Carlos de Bariloche, Argentina
6. Cartagena, Colômbia
7. Gramado, Brasil
8. Santiago, Chile
9. Jericoacoara, Brasil
10. Bogotá, Colômbia

Top 10 Travelers’ Choice Destinos – Mundo:
1. Londres, Reino Unido
2. Istambul, Turquia
3. Marrakech, Marrocos
4. Paris, França
5. Siem Reap, Camboja
6. Praga, República Checa
7. Roma, Itália
8. Hanói, Vietnã
9. Nova York, Estados Unidos
10. Ubud, Indonésia

SHARE