HOME Matérias Trade Viagens internacionais crescem 4% no mundo

Viagens internacionais crescem 4% no mundo

Estudo da Organização Mundial do Turismo mostra que América do Sul cresceu duas vezes mais que a média mundial

19
0
SHARE
As companhias aéreas poderão criar políticas próprias para despachar bagagens

Em comparação com o ano passado, as pessoas no mundo inteiro viajaram mais este ano. Foi o que concluiu a OMT – Organização Mundial do Turismo esta semana, que revelou um aumento de 4% no período de janeiro a abril de 2015 com 332 milhões de turistas viajando em todo o mundo. De acordo com a organização, essa marca deve ser superada no período entre maio e agosto, quando mais de 500 milhões de viagens são esperadas. Em média, as chegadas internacionais crescem 4,5% ao ano desde 2010.

O estudo da OMT mostra que a forte saída de turistas dos Estados Unidos alimentou o setor no mundo. Apenas de janeiro a abril, 20 milhões de pessoas saíram dos EUA para visitar outros países, 7% a mais do que o registrado em igual período de 2014. Na avaliação do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o estudo da OMT comprova o potencial de crescimento do turismo brasileiro no cenário mundial. “Somos o país número um do mundo em atrativos naturais, mas nossa participação no mercado internacional ainda não reflete essa grandeza”, destaca.

Os dados da OMT revelaram, ainda, que a América do Sul teve crescimento duas vezes maior que a média mundial. “Isso reforça a necessidade de melhorarmos a conectividade com países vizinhos, como a Colômbia e a Argentina. Durante a Copa do Mundo, vimos que os sul-americanos querem conhecer o Brasil – temos que ampliar nossa promoção também dentro do nosso continente”, acrescentou o ministro do Turismo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image