HOME Matérias Trade Viagem Planejada Estimula o Turismo

Viagem Planejada Estimula o Turismo

2
0
SHARE

A possibilidade de planejar aquele tão sonhado passeio de férias e pagá-lo em parcelas se torna, cada vez mais, uma solução para o brasileiro encaixar o lazer no orçamento
A estimativa dos órgãos de turismo do País é de que, num panorama de mais de 200 milhões de brasileiros, apenas 15 milhões viajam e se hospedam em hotéis por ano. Por outro lado, 37% das pessoas que viajam no Brasil e se hospedam em casa de parentes e amigos, o que corresponde, para o setor hoteleiro, um contingente de turistas habituais em potencial.
Embora ultrapassada, ainda existe no Brasil uma crença de que viajar é algo caro e artigo de luxo destinado apenas a pessoas de alto poder aquisitivo. Os custos de uma estadia prolongada realmente podem ser inviáveis se pagos de uma só vez; a falta de prioridades com gastos, de um planejamento de lazer e despesas de família também podem se tornar empecilhos para o descanso programado.
Criado para democratizar o turismo no Brasil, o Turismo Social é uma oportunidade dada à classe média para planejar um passeio de férias e pagá-lo em 12 parcelas. A facilidade permite o encaixe do turismo como uma opção real de lazer no cotidiano do trabalhador brasileiro, e ainda atende uma necessidade física e psíquica do ser humano.
De acordo com Paulo Brito de Freitas, Presidente da ABRASTUR e do SBTUR – Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo, que planeja trabalhar com este segmento de mercado, o Turismo Social se desenvolveu e hoje é possível planejar e pagar durante todo o ano a viagem de férias. “O foco do segmento é oportunizar aos trabalhadores, com uma baixa renda, saúde preventiva por meio do lazer e do descanso”, ressalta Freitas.
Associada há dez anos ao SBTUR, a senhora Brasília Itália Cyrillo da Silva viaja no mínimo quatro vezes ao ano. Nasceu em Porto Alegre onde vive até hoje com sua filha e uma neta. Com um plano de viagens SBTUR, com direito a 28 diárias anuais, ela já conheceu oito cidades brasileiras.
Os planos de viagens são uma ferramenta que auxilia quem tem interesse em planejar passeios de férias, finais de semana ou feriados. Os planos variam de acordo com o número de diárias que o associado pretende usufruir. Os valores, a partir de R$ 89,80 podem ser aplicados tanto na utilização dos serviços de hospedagem, com café da manhã, quanto no investimento dos pacotes turísticos oferecidos pela agência. “O custo benefício é alto. Por meio de uma parcela programada no orçamento o usuário do sistema pode contar com um serviço personalizado e de qualidade. É garantia de descanso”, destaca Freitas.
Outras informações podem ser obtidas através do site www.sbtur.com

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image