AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Viabilidade de empreendimento timeshare é tema de palestra na ADIT Invest 2018

Terminou agora há pouco a palestra de Flávio Arbex, Diretor da Oito Management, que fez parte da programação da 13ª edição do ADIT Invest, na AMCHAM, localizada na zona Sul paulistana.

O evento é realizado pela ADIT Brasil e a Revista Hotéis é a Mídia Oficial. Em sua rápida palestra de apenas 20 minutos, (novo modelo adotado esse ano pela ADIT Brasil) ele abordou a viabilidade de empreendimento de timeshare e começou destacando que: “Atualmente existe uma grande mudança de visão desse investimento, pois os investidores sabem que ele não vai servir de residência, mas sim de segunda casa. Para quem incorpora, esse modelo tem uma série de vantagens, como uma oportunidade maior de gerar VGV – Valor geral de vendas. Mas é necessário ter gente capacidade para vender esse produto que é muito específico e necessita de especialista”, disse Arbex.

Publicidade
Ameris

Segundo ele, muitos incorporadores conseguem vender várias unidades no lançamento, com isso antecipa fluxo de caixa, mas se ele não conseguir vender as unidades em sua totalidade fica pressionado com os que já os que compraram e esperam a rentabilidade. “Um projeto de multipropriedade bem estruturado consegue taxa de ocupação de 80% em média. Mas para isso, é necessário que o empreendimento entregue outros serviços para quem está passando o tempo de férias, pois o cliente valoriza novas experiências”.

Dicas apresentadas no slide da palestra de Flávio Arbex
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Arbex lembrou que a multipropriedade é uma fração de escritura imobiliária para o resto da vida, que pode passar para membros da família ou até mesmo revender. E finalizando sua palestra, ele deixou algumas dicas para o incorporador como: saber definir como será modelo de negócio e quantas frações terá cada unidade imobiliária; cuidado com o fluxo de caixa, pois cancelamentos são frequentes; saber administrar o fluxo de caixa e evitar alocação incorreta de recursos obtidos com as vendas de contratos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA