HOME Matérias Mercado Vert Hotéis participa do 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

Vert Hotéis participa do 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

3
0
SHARE

A CEO da Vert Hotéis e ex-secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, fará a palestra de abertura do 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro no Centro de Artes e Convenções da UFOP — Universidade Federal de Ouro Preto, é realizado pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e tem a Revista Hotéis como Midia Oficial. Este encontro visa debater importantes assuntos do segmento, além de ser ponto de encontro de quem quer expor, comprar, vender, conhecer as novidades do setor e degustar a deliciosa gastronomia hoteleira.    

 

Com o tema Turismo e Hotelaria – Somos competitivos no Cenário Internacional, ela irá compartilhar com o público sua experiência empresarial e, como gestora pública, e irá destacar o quanto o setor hoteleiro e gastronômico é fundamental para o desenvolvimento econômico, não apenas de Minas Gerais, como de todo o Brasil.        Segundo Érica Drumond, ambos os segmentos se complementam, se conectam e se beneficiam, pois os viajantes também buscam em seus destinos diferenciais gastronômicos para aproveitar sua estadia, o que faz com que a famosa gastronomia mineira saia na frente. “Minas possui uma localização estratégica no território nacional e oferece bons serviços em hotéis, bares, restaurantes, além de um patrimônio histórico e uma gastronomia riquíssima, que se tornaram referência no país. Outro diferencial é a famosa hospitalidade mineira e um clima que é propício em diversas regiões. No entanto, faltam opções de centros de convenções para que o estado possa atrair e captar um maior número de eventos de grande porte, o que faz com que, mesmo com esses diferenciais, Minas perca espaço nesse mercado tão competitivo”, explica Drumond. 

 

Acácio Pinto, Diretor de Operações da Vert Hotéis, também será um dos palestrantes no segundo dia do encontro, com o tema Retrofit – Uma Questão de Sobrevivência, ressaltando que só existem três motivos para que um hotel passe por um retrofit: alavancar diária média, a taxa de ocupação e fomentar vendas. “Manter o hotel atualizado é uma maneira de fidelizar os hóspedes, que estão cada vez mais exigentes e que possuem padrões comparativos a outros empreendimentos. Mas, para se fazer uma reforma, é necessário muito planejamento, uma vez que há impacto em custos, por isto, é essencial ter um fundo de reserva. Manter um hotel atualizado é garantia de sobrevivência do próprio negócio”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image