HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Vert Hotéis lança cartilha de Sustentabilidade

Vert Hotéis lança cartilha de Sustentabilidade

21
0
SHARE

Preocupada com o desenvolvimento e crescimento sustentável da rede, a Vert Hotéis apresentou para seus colaboradores uma cartilha contendo as 21 práticas essenciais para a sustentabilidade dos hotéis e do planeta. Essas práticas serão utilizadas como referência para o trabalho de administração e gestão dos empreendimentos.

 

As 21 práticas são um guia para o hotel manter o foco no que é essencial para a empresa, o mercado e o meio ambiente. Para a gestora de sustentabilidade da Vert Hotéis, Márcia Guimarães, a sustentabilidade é hoje a nova baliza de concorrência entre as empresas.

Entre as medidas sustentáveis adotadas pela Vert Hotéis estão monitoramento de gastos de água e energia das unidades para poupar gastos e otimizar resultados; a utilização de fornecedores sustentáveis para diminuição do impacto no meio ambiente; coleta seletiva e lixeiras recicláveis visando o descarte consciente; utilização de produtos biodegradáveis como sacos de lixo; reutilização de papel reciclado; doação e reaproveitamento de enxoval; o Quarto Vert Hotéis; campanhas sustentáveis; o código de conduta, entre outros.

A gestora inclusive faz questão de ressaltar que a preocupação com o meio ambiente é algo que cada vez mais faz parte do dia a dia dos cidadãos. Segundo dados do setor, 87% dos hoteleiros querem adotar práticas sustentáveis, 56% possuem um plano de desenvolvimento sustentável e 79% dos viajantes consideram a sustentabilidade importante. No Brasil, esta porcentagem chega a 91%.

De acordo com Guilherme Pedrosa, colaborador do Departamento de Compras da Vert Hotéis, a sustentabilidade é ainda um desafio, pois muitas vezes perpassa a questão comercial e requer investimentos superiores. “É preciso inclusive despertar a atenção dos nossos fornecedores para esta tendência que se torna cada vez mais importante e essencial para a sobrevivência de empresas que querem se destacar nesse mercado tão competitivo. Acho que é uma questão até mesmo cultural que irá se aprimorar ao longo dos anos”, disse.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image