Vert Hotéis colocou dois novos hotéis em operação em Belo Horizonte

Vert Hotéis colocou dois novos hotéis em operação em Belo Horizonte

As bandeiras Ramada Encore e a e.suites estão inseridas na mesma edificação no bairro nobre de Luxemburgo e são boas opções de hospedagem na capital mineira

143
0
SHARE
A moderna edificação reúne duas bandeiras com boa opções de hospedagem

A rede hoteleira mineira colocou em operação no início do mês de novembro dois novos hotéis em operação na capital mineira que dividem os andares de uma mesma edificação erguida no bairro Luxemburgo, uma região nobre de Belo Horizonte. A localização é um dos diferenciais, pois possui fácil acesso a área central de negócios da cidade, aos aeroportos da Pampulha e Confins e perto de atrações culturais como a Praça da Liberdade. É um empreendimento com duas torres e muita comodidade para os clientes. São 90 apartamentos no hotel econômico desing Ramada Encore, pertencente a Wyndham, e 33 suítes exclusivas no e.suites, padrão midscale da Vert Hotéis. Esta acomodação é ideal para longa hospedagem e famílias, pois possui aproximadamente 40m² de área. A edificação conta com uma estrutura de lazer com academia e uma piscina com vista panorâmica para a região, com destaque para a Serra do Curral, cartão postal de Belo Horizonte. As comodidades do hotel incluem estacionamento, acesso gratuito e ilimitado wi-fi nos apartamentos e áreas comuns, um restaurante no 17º andar com vista privilegiada da região e um bar para pequenas refeições ao lado da recepção.

Na recepção já se nota a arte urbana que é a temática da decoração do empreendimento
Na recepção já se nota a arte urbana que é a temática da decoração do empreendimento

Tema embalado por música
A música é a temática do empreendimento que é pintado por artistas urbanos e cada andar é dedicado um gênero musical que passa pela livre interpretação de cada um dos criativos envolvidos no trabalho. Começando pelo jazz, no oitavo andar, e subindo por choro, samba, baião, blues, rock, reggae, rap e eletrônico. Nos corredores está retratada a biografia de alguns ícones destes estilos musicais, assim como imagens para ilustrá-los.

De acordo com Érica Drumond, Diretora presidente da Vert Hotéis, estes dois empreendimentos são diferenciados e vêm somar 10 unidades da Vert Hotéis no Brasil. “Cada hotel que nasce é como um filho, mas estes dois são bem especiais, e serão divisores de água de nossa expansão, pois iniciam um novo ciclo para difundir uma cultura e um destino e deverão caminhar por muitos anos. A Encore é uma marca padrão econômica jovem e inovadora e a meta é acelerar o crescimento no Brasil nos próximos anos, pois é um produto econômico somente na classificação hoteleira. Quem dormir numa cama do Encore, certamente não vai querer dormir na cama do concorrente. A Encore resgata a hotelaria essencial e o hóspede tem a identidade da cama que sonhou e que não tem em casa, assim como a marca e.suites”, revelou Érica.

Érica Drumond: “Estes dois empreendimentos serão divisores de água da expansão da Vert Hotéis”
Érica Drumond: “Estes dois empreendimentos serão divisores de água da expansão da Vert Hotéis”

Gustavo Greco, Diretor da Greco Design foi quem desenvolveu, em colaboração com a Galeria de arte quartoamado, a sinalização do empreendimento, aliando informação ao design do ambiente. O conteúdo da sinalização é inserido em imagens criadas pelos artistas e reflete, assim, a cidade dentro do hotel. Foram pintados 90 apartamentos com vários temas, assim como nove corredores, hall, academia, restaurante e uma loja de conveniência do hotel. Para tanto, a galeria reuniu quatro de seus artistas – Baba Jung, Clara Valente, Luís Matuto e Thiago Alvim – que, sob a direção da Greco, desenvolveram uma identidade para cada andar. “Seguindo a premissa de fortalecer o efervescente cenário de artistas plásticos mineiros, o projeto é inteiramente assinado por criadores locais”, ressalta Bernardo Biagioni, curador do quarto amado. “Os artistas trabalharam por 28 dias em formato de residência artística, compartilhando e trocando conhecimentos específicos para o desenvolvimento de um rico trabalho coletivo. O objetivo foi entregar à cidade não só um hotel conceito, mas também a certeza de que Belo Horizonte vive um momento de imensa produção e referência quando falamos de arte e cultura”, destacou Greco.

Conforto e comodidade
Os apartamentos do Encore são muito confortáveis e a decoração possui as cores branca e vermelha (características da bandeira) como predominante. Possuem uma boa infra-estrutura e isto inclui: TV de LCD de 37’ de última geração da marca Philips com uma variada opção de canais a cabo, chaleira elétrica; bancada de trabalho com luminária; acesso a wi-fi gratuito de alta velocidade; frigobar de 80 litros da marca Electrolux; colchão cama box da marca Plumatex; enxoval de cama e banho da Altenburg; cofre eletrônico SuperSafe; fechadura eletrônica e economizadores de energia da Onity e piso frio em cerâmica imitando madeira. Somado a isto, está a cortina de voil com tecido black-out que veda a claridade externa ao apartamento e proporciona maior conforto aos hóspedes, assim como um telefone da marca Leucotron na cabeceira da cama ao lado controle do ar condicionado digital da marca LG. Quem fez toda a marcenaria do apartamento foi a empresa goiana IMOL. Nos banheiros se encontram secador de cabelo, espelho de aumento e amenities de alto padrão de qualidade Harus.

O mesmo padrão de conforto se estende as 33 suites exclusivas no e.suites, que possuem a decoração na cor branca e verde, característica da bandeira. Cada apartamento conta com aproximadamente 40m², sendo ideal para famílias ou para quem deseja uma estada mais prolongada. Os apartamentos contam com geladeira, micro-ondas, fogão elétrico e até mesmo um pequeno tanque onde é possível lavar roupa.

O Diretor de marketing e vendas, Bruno Guimarães destaca que a entrada em operação destas duas unidades em um momento de dificuldades do cenário macroeconômico nacional e das turbulências políticas do Brasil, reforça o compromisso de crescimento da Vert Hotéis. “Em apenas cinco anos de atividades já temos 10 unidades em operação e 2016 será um ano de muitas conquistas para a Vert Hotéis, pois a expectativa é abrir um hotel por mês. Devemos colocar em operação três novos hotéis na cidade do Rio de Janeiro e dois hotéis no estado, nas cidades de Macaé e Niterói. No estado de São Paulo iremos inaugurar quatro hotéis, sendo as cidades de Osasco, Cruzeiro, Tatuí e Fernandópolis. A cidade mineira de Ravena receberá uma unidade, assim como Recife no Pernambuco e Curitiba no Paraná com a conversão de um hotel com previsão de abertura no final deste ano. Estamos convictos que 2016 será o ano de consolidação da Vert Hotéis, pois conseguiremos chegar a 20 hotéis em operação e uma expectativa de faturamento superior a R$160 milhões”, assegurou Guimarães.

APP
SHARE