Vert Hotéis apresenta hotel temático com sinalização cultural em Belo Horizonte

Vert Hotéis apresenta hotel temático com sinalização cultural em Belo Horizonte

235
0
SHARE
Os apartamentos do Ramada Encore são muito aconchegantes e contrasta cores primárias com cores em tons pastéis

A música é a temática do empreendimento que é pintado por artistas urbanos e cada andar é dedicado um gênero musical

Direto de Belo Horizonte – A Vert Hotéis apresenta oficialmente amanhã a sinalização cultural do hotel temático Ramada Encore Luxemburgo, novo empreendimento na capital mineira. A música é a temática do empreendimento que é pintado por artistas urbanos e cada andar é dedicado um gênero musical que passa pela livre interpretação de cada um dos criativos envolvidos no trabalho. Começando pelo Jazz, no oitavo andar, e subindo por Choro, Samba, Baião, Blues, Rock, Reggae, Rap e Eletrônico. “Definimos o tema musical e a Greco Design convidou um grupo de artistas locais O quarto Amado para desenvolver toda a comunicação visual do hotel e a aplicação em pinturas desde a entrada do hotel até os corredores e quartos que receberam 12 estilos musicais. É uma conexão das artes plásticas, e a música”, destaca Erica Drumond. Diretora presidente da Vert Hotéis.

Na recepção já se nota a arte urbana
Na recepção já se nota a arte urbana

O projeto de sinalização é assinado pela Greco Design em colaboração com a Galeria de arte quartoamado, que vem desenvolvendo uma série de ocupações criativas de espaços públicos e privados. O projeto alia informação ao design do ambiente. O conteúdo da sinalização é inserido em imagens criadas pelos artistas e reflete, assim, a cidade dentro do hotel.

No 11º andar a temática é o baião, onde Luis Gonzaga é reverenciado
No 11º andar a temática é o baião, onde Luis Gonzaga é reverenciado

Foram pintados 90 quartos, nove corredores, hall, academia, restaurante e uma loja de conveniência do hotel. Para tanto, a galeria reuniu quatro de seus artistas – Baba Jung, Clara Valente, Luís Matuto e Thiago Alvim – que, sob a direção da Greco, desenvolveram uma identidade para cada andar de leitos. “Seguindo a premissa de fortalecer o efervescente cenário de artistas plásticos mineiros, o projeto é inteiramente assinado por criadores locais”, ressalta Bernardo Biagioni, curador do quartoamado. Os artistas trabalham em formato de Residência Artística, compartilhando e trocando conhecimentos específicos para o desenvolvimento de um rico trabalho coletivo. Foram ao todo 26 dias de trabalho ininterrupto, e o objetivo é entregar à cidade não só um hotel conceito, mas também a certeza de que Belo Horizonte vive um momento de imensa produção e referência quando falamos de arte e cultura.

Fachada da edificação que abriga o Ramada Encore e o Esuites
Fachada da edificação que abriga o Ramada Encore e o Esuites

Local privilegiado

O empreendimento está situado no bairro Luxemburgo, uma região nobre de Belo Horizonte, com fácil acesso a área central de negócios da cidade, fácil acesso para os aeroportos da Pampulha e Confins e perto de atrações culturais com a Praça da Liberdade. É um empreendimento com duas torres e muita comodidade para os clientes. São 90 quartos no hotel econômico desing Ramada Encore e 33 Suites exclusivas no Esuites, ideal para mensalistas e familias, pois as acomodações possuem aproximadamente 40m², alem de uma estrutura de lazer com academia e uma piscina com com vista para a cidade.

Os apartamentos são muito confortáveis e possuem uma boa infraestrutura e isto inclui: TV de LCD de 37’de última geração da marca Philips com uma variada opção de canais a cabo, chaleira elétrica; bancada de trabalho com luminária; acesso a wi-fi gratuito de alta velocidade; frigobar de 80 litros da marca Electrolux; colchão cama box da marca Plumatex; enxoval de cama e banho da Altenburg; cofre eletrônico SuperSafe; fechadura eletrônica e econonomizador de energia da Onity; piso frio em cerâmica imitando madeira; cortina de voil que veda a iluminação e telefone da marca Leucotron. Quem fez toda a marcenaria do apartamento foi a empresa goiana IMOL. Nos banheiros se encontram secador de cabelo, espelho de aumento e amenities de alto padrão de qualidade Harus.  Comodidades do hotel incluem acesso gratuito e ilimitado Wi-Fi em todo o empreendimento, um restaurante no local e bar (HUB), e estacionamento.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Belo Horizonte a convite da Vert Hotéis e se hospeda no Ramada Encore Luxemburgo   

Confira na galeria de imagens mais alguns ambientes deste empreendimento.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image