HOME Matérias Mercado Vert Hotéis adapta apartamentos para atender demandas de coworking

Vert Hotéis adapta apartamentos para atender demandas de coworking

Estratégia visa potencializar a ocupação e a divulgação dos empreendimentos

110
0
SHARE
Quarto é adaptado para sala de reunião - Divulgação Vert Hotéis

Para atender uma demanda crescente na cidade, a Rede Vert Hotéis passou a oferecer para os seus clientes em Belo Horizonte (MG) a opção de coworking. Criado nos Estados Unidos, o sistema consiste na adaptação temporária das suítes do hotel à estrutura de escritórios que podem ser utilizados por profissionais para diferentes atividades, desde pequenas reuniões de negócios até sessões de terapia ou coaching.

O quarto transformado em sala para trabalho é alugado por hora, mês ou período maior, dependendo da disponibilidade de vagas do hotel e da necessidade do cliente. O e.Suítes Sion, na capital mineira, é o primeiro hotel da Rede a aderir ao coworking, mas a intenção é que esta iniciativa seja ampliada para todos hotéis da Vert Hotéis no Brasil.

Com o serviço, a Vert Hotéis apresenta ao mercado uma opção confortável, inteligente e econômica para trabalhar. “Muitos profissionais não querem mais arcar com os custos de manutenção de uma sala fixa, que envolve pagamento de aluguel, energia, condomínio, secretária e telefone. Buscar salas temporárias para trabalho é uma tendência forte em diversos segmentos profissionais”, observa o gerente geral do e.Suítes Sion, Roosevelt Coelho.

A implantação do coworking é uma forma também gerar mais receita para o hotel, sobretudo em épocas de baixa ocupação. “Mesmo desocupadas, as suítes geram um custo. A locação não só cobre as despesas para manter conservado o quarto, quanto gera lucros”, diz Roosevelt.

Os clientes que optam em utilizar o serviço podem usufruir de todo o conforto do hotel, como a oferta de estacionamento, frigobar, restaurante e serviço de copa (café e água). “O profissional que escolher trabalhar na modalidade coworking pode deixar também à disposição dos clientes o telefone do hotel. A recepcionista, por exemplo, pode agendar a consulta ou reunião”, exemplifica Roosevelt.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image