HOME Matérias Investimentos Venit Hotéis chega à hotelaria nacional

Venit Hotéis chega à hotelaria nacional

1484
0
SHARE

Acaba de surgir no mercado a rede hoteleira Venit, a qual terá até 2016 dois hotéis no Estado do Rio de Janeiro. Dentre os empreendimentos lançados estão um em Resende e outro na capital, na Barra da Tijuca.

O Venit Resende receberá R$ 25 milhões de investimento e será o primeiro hotel quatro estrelas da cidade. O hotel está sendo erguido pela Lafem Engenharia com o projeto de arquitetura do RRA, escritório de Ruy Rezende. O empreendimento contará com 105 quartos, divididos em convencionais, executivos e familiares com 25m², 35m² e 45 m², respectivamente. O hotel terá salão de convenções, piscina, sauna, academia, restaurante, bar e estacionamento coberto.

De acordo com Paulo Renato Paquet, sócio da Lafem Engenharia, “Resende é uma das principais cidades da região onde se concentram as montadoras, que estão no Estado. Além disso, fica próximo a Itatiaia e Penedo, que não tem hotéis desse porte. Acreditamos que há uma demanda reprimida e que o Venit Resende poderá atendê-la”, afirmou.

O hotel está sendo viabilizado com os olhos voltados para a sustentabilidade, com soluções que visam a economia de alguns recursos, como a água, por exemplo. Dentre esses sistemas, estará um para reutilização de água, o qual permitirá uma diminuição no consumo em 15%. Para aquecer a água, inclusive a da piscina, serão utilizados dois sistemas: um solar e outro com a recuperação do calor gerado pelo ar-condicionado central. Os elevadores terão sistema de recuperação de energia com economia de até 75%. A fachada terá vidros insulados para otimizar o isolamento termo-acústico. O edifício possuirá o selo Procel de eficiência energética.

A previsão é de que o hotel seja construído até abril de 2015. Cerca de 150 trabalhadores estão dedicados ao empreendimento. Paralelamente, o Venit Mio Barra está sendo construído no município do Rio de Janeiro e será entregue até 2016, antes do início das Olimpíadas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image