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Vendas, valores e experiências são debatidas na 6ª edição do Top Seller Event

Direto de Florianópolis (SC) – Esse painel que terminou agora a pouco faz parte da programação da 6ª edição do Top Seller Event, evento promovido pela RCI do Brasil no no espaço Tuguá, no Costão do Santinho Resort Golf & Spa, em Florianópolis (SC). Alejandro Marquez da TC Brasil foi o moderador desse painel que contou com a participação dos gestores de vacation, Bruna Apolinário (Rio Quente), Cesar Mor (Prime Vacation), Cristiano Lemes (Mabu) e Joaquim Alves (Grupo diRoma).

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Cristiano Lemes disse que antes de falar da experiência é necessário motivar a equipe citou um caso que aconteceu no Mabu. “Havia abordagem de alguns clientes na recepção de nosso hotel em Foz do Iguaçu e isso acabava ocasionando muitas reclamações junto a concierge. Mudamos o foco de nossas ações de relacionamento com os clientes com café, almoço e jantar e com isso aumentou as vendas e diminuiu em 66% os cancelamentos. Inverter a linha de raciocínio dos clientes e mostrar valores no produto que está adquirindo fazem a diferença”, assegurou Lemes.

Cristiano Lemes (Mabu) e Joaquim Alves (Grupo diRoma).

Para Joaquim Alves, muitas vezes o cliente é conhecido somente no pós-venda, mas ao contrário, deveria ser conhecido na venda para evitar experiências desagradáveis. “O produto timeshare trabalha muito com a venda de impacto, mas o cliente mudou muito nos últimos anos e alguns já não aceitam certas abordagens. Por isso, é necessário que o vendedor conheça o produto como consumidor e esteja atento as necessidades cada cliente. A venda começa no check-in e a partir do momento que o cliente sente segurança na compra, diminui muito os riscos de cancelamento”, avaliou Alves.

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Os painelistas que debateram o temaCesar Mor comentou que a venda sincera, falar com o coração, expor de forma clara o propósito da venda aos clientes é de fundamental importância. “Você só vai conhecer o cliente se abrir o coração, ser sincero, falar a verdade, pois cada venda tem seu momento de negociação. É importante que o time comercial esteja também envolvido e comprometido, pois se uma meta foi cumprida, uma estrutura deve estar bem alinhada para absorver”, disse Mor.

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Bruna Apolinário (Rio Quente), Cesar Mor (Prime Vacation)

Bruna Apolinário disse que no Grupo Rio Quente o profissional é desligado por resultado e comportamento, mas com os treinamentos constantes e os métodos de desenvolvimento dos vendedores, onde é avaliada cada venda, demissões de falta de comportamento são muitos poucas, e as metas são cumpridas. “No Rio Quente temos nos cargos a menção de experiência e isso norteia nossos colaboradores que procuram passar aos clientes experiências sempre inovadoras para fidelizar cada vez mais”.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis e se hospeda no Costão do Santinho a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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