Vendas de agências de viagens voltarão ‘ao normal’ em um ano, diz...

Vendas de agências de viagens voltarão ‘ao normal’ em um ano, diz estudo

19
0
SHARE
Foto: Afonso Lima/FreeImages

Para 79,6% das empresas de Agenciamento Turístico do Brasil, o volume de vendas voltará a normalidade no período de até um ano. É o que afirma o estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, com base em dados referentes ao 2º trimestre de 2016 e realizado pelo IPETURIS – Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo, a pedido do Sindetur-SP – Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo.

A maioria (44,1%) das empresas consultadas indicou o período de até um ano, sendo que para 26,9% das empresas as vendas retornam em até seis meses. As expectativas são positivas para as vendas do 3º trimestre de 2016, segundo 64,9% dos entrevistados, com resultados melhores que no trimestre anterior.

Trofeu 1

Jogos Olímpicos

Entre as empresas consultadas, 10% delas comercializaram serviços turísticos tendo como motivação específica os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. No Estado de São Paulo, apenas 7,5% das empresas localizadas informaram ter comercializado serviços turísticos específicos para os Jogos Olímpicos. Já 19,3% das empresas do Estado do Rio de Janeiro indicaram a venda de serviços turísticos específicos para as Olimpíadas.

O estudo

O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, em sua segunda etapa, referente ao 2º trimestre de 2016, entrevistou no mês de julho 490 empresas do setor de Agenciamento Turístico, em 114 cidades de 26 Estados mais o DF. A amostra da pesquisa é composta por micro e pequenas empresas, que compõem quase a totalidade do setor (99,6%). A amostra permite a realização de estimativas com nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%.

Kaba do Brasil
SHARE