Variação do dólar alavanca turismo nacional

Variação do dólar alavanca turismo nacional

51
0
SHARE
Preços das passagens aéreas já não estão mais nas alturas. Crédito: Divulgação

Um levantamento feito pela agência de viagens online Viajanet, revelou que a alta do dólar fez com que os brasileiros mudassem seus planos. Ao invés de viagens internacionais, eles passaram a escolher voos domésticos. Porém, a pesquisa também revela que mesmo com a estabilização e a baixa da moeda americana, os brasileiros continuam procurando por destinos nacionais.

Saga System´s

No primeiro semestre de 2016, entre os 70 destinos mais vendidos, apenas 6 eram internacionais: Nova Iorque, Miami, Buenos Aires, Santiago, Los Angeles e Lisboa. Em 2015, Nova Iorque e Miami estavam no top 10 de destinos mais buscados, mas agora, apenas a primeira aparece neste ranking. Pelo lado brasileiro, Salvador e Recife foram as cidades que mais receberam turistas nesse primeiro semestre, de acordo com os dados divulgados.

Gustavo Mariotto, Gerente de Marketing da Viajanet, acredita que as belezas naturais do Brasil pesaram na hora da escolha dos destinos. “Na hora de calcular os gastos – valor de passagens, hospedagem e demais investimentos – os brasileiros optavam por buscar as belezas naturais aqui do Brasil”, afirma.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image