HOME Matérias Universidade Anhembi Morumbi passa a oferecer dupla titulação em Hotelaria

Universidade Anhembi Morumbi passa a oferecer dupla titulação em Hotelaria

Cursando parte da graduação em Kendall College e BlueMountains ao formar-se, o estudante recebe também certificação internacional

85
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Antônio Moreira Júnior, Analista Sênior Internacional da Anhembi Morumbi e Silvia Valente, Coordenadora do curso

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, acaba de firmar parceria com duas renomadas instituições de ensino na área de Hotelaria: Kendall College, nos Estados Unidos e Blue Mountains, na Austrália. O objetivo é que os alunos possam adquirir experiências específicas e vivenciar experiência internacional. O curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi proporciona, além da certificação internacional, um amplo intercâmbio. “Quando surgiu a ideia deste intercâmbio, ficamos em dúvida qual das duas instituições de ensino escolher. Mas como ambas são associadas a rede Laureate e vão proporcionar aos nossos alunos vivências bem específicas, optamos pelas duas. Com isto passamos a oferecer aos nossos alunos a dupla titulação, com bacharelado internacional em duas renomadas instituições de ensino. O estudante também realizará estágio enquanto estiver fora, retornando ao Brasil com este diferencial no currículo”, explica Silvia Valente, Coordenadora do curso de hotelaria.

O valor do investimento nas duas instituições de ensino

Ela explica como funciona esta dupla titulação. ”O aluno terá que cursar parte no Brasil e parte no exterior e no final do curso, será emitido um diploma de cada escola, válido no seu respectivo país. Para isto, o aluno não poderá ter pendência com a entidade de ensino, não possuir dependências acadêmicas, não ter ocorrências de conduta profissional e ter proficiência no idioma inglês. Tendo estas qualificações, todos os alunos podem participar desta dupla graduação.

Alunas da Anhembi Morumbi da área de gastronomia com o Chef e Professor Luis e Antônio Nogueira e Silvia Valente

Vivência internacional

Kendall College é uma faculdade com diversos reconhecimentos locais e internacionais, ranqueada como a número um de Chicago nas áreas de turismo e hospitalidade. O aluno que optar por realizar a dupla titulação nesta instituição, deverá ter cumprido todas as disciplinas até o sexto semestre do curso na Anhembi Morumbi, incluindo estágios e atividades complementares, além de não ter nenhuma pendência acadêmica e financeira. Nos Estados Unidos, o estudante cursará outros dois semestres e poderá estagiar com remuneração.

Já o aluno que escolher estudar em Blue Mountains, realizará cinco semestres na Anhembi Morumbi e quatro na Austrália, sendo dois semestres acadêmicos e dois de estágio remunerado. O estudante terá ainda a oportunidade de estender o visto após o curso. Exclusivamente voltada à hospitalidade, os cursos da Blue Mountains diversificam-se em inúmeras subáreas do conhecimento.

Antônio Moreira Júnior, Analista Sênior Internacional da Anhembi Morumbi no centro da foto ladeado a sua direita por Diretora das Universidades Laureate no Brasil e Silvia Valente, Cordenadora do curso de hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi

Para Antônio Moreira Júnior, Analista Sênior Internacional da Anhembi Morumbi, o fato das duas instituições de ensino serem associadas a Laureate além de ter o alto padrão de ensino, garante mais segurança ao aluno no exterior, pois enquanto estudam, podem deixar a burocracia para resolvermos”, destaca Moreira Júnior.

A Universidade Anhembi Morumbi além de oferecer a oportunidade de dupla titulação, o curso de Hotelaria é um dos melhores do País, pois obteve nota 5 no Guia do Estudante 2016. Dinâmico e alinhado com as novas tendências do mercado, o curso visa preparar profissionais para atuar no planejamento, implantação e operacionalização de unidades hoteleiras. A formação de estudantes empreendedores do seu próprio negócio também faz parte do escopo do curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image