TradeÚltimas Notícias

UBRAFE apresenta panorama das feiras de negócios

Elaborado pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, o levantamento “Panorama das Feiras de Negócios do Brasil”, divulgado nesta segunda-feira (28), apontou que o Brasil realiza mais de 2.200 Feiras de Negócios por ano e lança dois capítulos especiais. O primeiro é ”As 100 maiores Feiras do Setor do Agronegócio”, em parceria com o IBCE – Instituto Brasileiro do Comércio Exterior, e o segundo capítulo é “O Perfil dos Expositores das Feiras Industriais”, em parceria com o portal Feiras Industriais.

O estudo analisou as Feiras de Negócios e exposições B2B (sigla em inglês que significa de empresa para empresa), Feiras Industriais e as Feiras do Agronegócio. O Estudo considerou o Calendário Ubrafe das Principais Feiras de Negócios, Calendário Feiras do Brasil, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do IBCE (Instituto Brasileiro do Comércio Exterior).

O Calendário Ubrafe “As Principais Feiras de Negócios de 2016” apresenta também o capítulo especial das “100 Maiores Feiras do Agronegócio”. A previsão para o PIB da agropecuária em 2015 é de R$ 1,2 trilhão, sendo R$ 825,08 bilhões (67,6%), referentes ao ramo agrícola e outros R$ 396,27 bilhões (32,4%) ao setor pecuário. Os números são da CNA e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP).

O estudo Ubrafeano contemplou 220 Feiras de Negócios que serão realizadas, em 2016, por associados Ubrafe e do Calendário do Agronegócio, com 36,5 mil empresas expositoras para 50 macro segmentos econômicos, sendo 32.000 empresas nacionais e 4500 empresas estrangeiras. Hoje, dentro da pesquisa foi considerado 2.600.000m² nos principais pavilhões brasileiros.

O capítulo especial “O Perfil dos Expositores das Feiras Industriais”, realizado pelo portal Feiras Industriais e a Ubrafe, revela que 222 Feiras de Negócios de 32 setores industriais. O Estudo analisou um recorte de 817 entrevistados dentre as empresas que participam das Feiras de Negócios da Indústria, com foco B2B (Business to Business).

De acordo com o Estudo da Ubrafe e do portal Feiras Industriais, das 817 entrevistadas 30% das empresas vão as Feiras de Negócios como expositoras, 18% como fornecedoras de serviços e 48% como visitantes de Feiras de Negócios. E os principais motivos que as levam a participar das Feiras de Negócios são 56% captar novos clientes, 15% para lançar produtos e serviços e 18% outros.

O estudo revelou ainda a frequência que as empresas participam das Feiras de Negócios mostrando que aproximadamente 36% das empresas expõem 1 vez por ano e cerca de 48% participam de duas a cinco feiras de negócios.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA