HOME Matérias Aconteceu TV Trip é anunciada oficialmente com programação exclusiva sobre turismo

TV Trip é anunciada oficialmente com programação exclusiva sobre turismo

Programação terá dicas, documentários, talk shows, entrevistas e notícias, durante 24 horas por dia

153
0
SHARE
Da esquerda para direita: Bruno Omori, Secretário executivo do Conturesp; Deputado Herculano Passos e Marcelo Gomes, CEO da TV Trip Foto: Cláudio Araújo

A TV Trip foi oficialmente anunciada durante audiência pública da Comissão de Turismo. O canal de televisão com conteúdo 100% voltado ao turismo tem previsão para entrar no ar até o final de novembro.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo Presidente do colegiado, Deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), que também faz parte do conselho editorial do novo canal juntamente com outros 12 representantes de diferentes setores do turismo serão responsáveis por orientar e sugerir temas para a programação.

O deputado defende um maior alcance na divulgação do turismo e que a televisão será uma peça fundamental para alcançar o objetivo. “A gente sabe que sem divulgação, o turismo não funciona, e que a televisão é um dos meios de comunicação a que as pessoas têm mais acesso. Por isso a criação deste canal voltado totalmente ao tema será uma grande ferramenta de promoção do setor”, pontua o parlamentar.

A TV Trip é um canal de cota, com concessão baseada na lei 12485/2011, que obriga os canais de filmes, séries, documentários ou animações a ter pelo menos três horas e meia por semana de produção brasileira em horário nobre. Conforme o CEO da TV Trip, Marcelo Gomes, trata-se de um canal multiplataforma. “Ele inicia agora em vídeo on demand em algumas operadoras de TV por assinatura. A partir de março, será transmitido via satélite para o Brasil e a América Latina e também via internet e em aplicativo de celular”, explicou.

O Secretário executivo do Conturesp – Conselho de Turismo do Estado de São Paulo, Bruno Omori, que também é conselheiro editorial da TV Trip, participou da audiência e falou sobre a abrangência e importância do canal. “Em março, quando subir o satélite, com transmissão pelas TVs por assinatura, a programação estará disponível para 21,8 milhões de telespectadores. Então é uma promoção que o turismo brasileiro nunca teve”, afirmou.

A programação do novo canal contém programas com dicas, documentários, talk shows, entrevistas e notícias, durante 24 horas por dia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image