HOME Matérias Trade Turistas argentinos escolhem Foz do Iguaçu para passar o carnaval

Turistas argentinos escolhem Foz do Iguaçu para passar o carnaval

45
0
SHARE
75% dos hotéis de Foz do Iguaçu já estão reservados para o Carnaval (Foto: Marcos Labanca)

O Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (PR), divulgou recentemente uma estimativa da ocupação hoteleira da cidade durante o Carnaval. De acordo com a entidade, pelo menos 75% dos leitos estão reservados de sábado (6) à terça-feira (9).

O levantamento revelou que grande parte dos turistas estrangeiros que visitarão a cidade são argentinos, representando 21,6%; já as reservas feitas por turistas brasileiros são 70,3% das reservas são de brasileiros; e 8,1% de outras nacionalidades. No carnaval do ano passado, o público argentino não passou de 3%.

A vinda de argentinos é nítida neste começo de ano, quando aumentou a presença dos ‘hermanos’ na cidade. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, recebeu 30,4 mil argentinos em janeiro deste ano, total 80% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (17 mil) na unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu.

Na visão do empresário Carlos Silva, presidente do Sindhotéis, o movimento significativo de argentinos demonstra a força do Destino do Iguaçu. “Além da diversidade de atrativos, a cidade oferece excelente estrutura hoteleira e gastronômica para bem receber a todos os públicos”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image