HOME Matérias Turismo de Negócios cresceu 6,6% em 2017

Turismo de Negócios cresceu 6,6% em 2017

142
1
SHARE
Uma das possíveis disposições de mesas e cadeiras de uma das salas de eventos do Mavsa Resort. / Foto - Divulgação.

De acordo com dados da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, as atividades relacionadas ao turismo de negócios no País cresceram 6,6% em vendas em 2017, quando comparadas a 2016. Os números do IEVC – Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas apontam que em 2016 este mercado movimentou um total de R$ 78,1 bilhões, sem contar que 25% da receita dos prestadores de serviços deste mercado vieram de eventos corporativos.

Com a alta deste setor, os hotéis começaram a se especializar cada vez mais na recepção deste tipo de público e a oferecer uma estrutura de hospedagem voltada para o meio corporativo, situação está, salientada por Nilva Meirelles, Sub-Gerente Geral do Mavsa Resort. “Os meios de hospedagem são muito importantes para as empresas que realizam eventos. Por isso, é necessário trabalhar pelo fortalecimento desse setor por meio de constante renovação e treinamento, para que os empreendimentos estejam preparados e com equipe e estrutura adequadas para atender essa demanda crescente”.

Nilva ainda destaca as vantagens de realizar eventos em empreendimentos hoteleiros: “facilidade na logística, já que hospedagem, alimentação e serviços são providenciados por um único fornecedor; gastronomia qualificada, com equipe de Alimentos & Bebidas do próprio local; e pontualidade, uma vez que os participantes já acordam no local do evento e não têm preocupações com deslocamentos e trânsito”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image