HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Turismo ajuda a promover ações sociais em Olímpia (SP)

Turismo ajuda a promover ações sociais em Olímpia (SP)

70
0
SHARE
No início de abril, uma campanha arrecadou mais de três toneladas de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, que é o único hospital do município - Divulgação

Aproveitando o constante deslocamento de pessoas para aumentar não só a geração de emprego e renda na Estância Turística de Olímpia (SP), o turismo também criou envolvimento com as causas sociais do município. Por meio de um programa interno, denominado “Thermas Social”, o parque aquático Thermas dos Laranjais está desenvolvendo diversas ações em prol das entidades assistenciais da cidade, planejando promoções que beneficiem as instituições e, consequentemente incentivem o turista e o trade turístico como um todo.

Segundo a Diretoria do Thermas dos Laranjais, a iniciativa de realizar campanhas para ajudar as entidades já ocorreu outras vezes, mas o novo programa começou a ser viabilizado no mês de fevereiro e, a partir de agora, está reafirmando o compromisso de tornar a causa efetiva e, principalmente, de estreitar ainda mais o compromisso do parque aquático com a cidade.

A rede de hospedagem local e a ETEC, por exemplo, foram alguns dos parceiros do clube em prol da causa. No início de abril, a campanha arrecadou mais de três toneladas de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, que é o único hospital do município.


Para a próxima semana, uma nova ação está em curso para beneficiar a Santa Casa. No dia 24 de junho, a Estância Turística de Olímpia celebra o Dia do Padroeiro, São João Batista, e, para comemorar a data, o parque realizará a campanha “Feriadão+Doação+Promoção=Diversão”. O objetivo é conceder desconto nos ingressos do parque aos visitantes que doarem um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão e açúcar), desde que comprovem residência em cidades em que dia 24 de junho também seja feriado. As regras completas estão disponíveis no site www.termas.com.br.

Cerca de 50 cidades paulistas e mineiras, principais fontes de turistas do município, tem a data como feriado. “Isso nos mostra que há um grande potencial de visitação a ser explorado, além do fato de o feriado ser numa sexta-feira, o que contribui ainda mais para que os visitantes permaneçam mais diárias em Olímpia. Fatores que, aliados ao incentivo financeiro e a uma campanha solidária, despertam o interesse das pessoas e a cidadania. Assim, o governo municipal se coloca à disposição para apoiar outras iniciativas”, comenta o Prefeito Geninho Zuliani.

SHARE