HOME Matérias Trade Turismo abre seleção para qualificação internacional

Turismo abre seleção para qualificação internacional

4
0
SHARE

O Ministério do Turismo divulgou no último dia 16 de julho os editais do Projeto de Qualificação Internacional, o qual é voltado para estudantes brasileiros de Turismo e/ou Hospitalidade, interessados em realizar cursos de capacitação na área e aperfeiçoar a fluência em inglês ou espanhol em escolas de excelência no Reino Unido e na Espanha.

Para participar do projeto, os estudantes deverão estar matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade. Além disso, também será necessário ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados entre 2009 e 2013, e comprovar a proficiência em inglês ou espanhol.

Ao todo serão concedidas 110 bolsas de estudo, sendo 60 para a Espanha e 50 para o Reino Unido. As inscrições deverão ser realizadas de 16 a 31 de julho de 2014, pelo site da Capes.

O curso tem duração aproximada de três meses, incluem disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo, que darão aos bolsistas uma oportunidade de enriquecer sua experiência internacional.

Para o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, “A atual projeção internacional do Brasil, favorecida pela realização de grandes eventos esportivos no país, está intensificando a demanda do setor turístico por profissionais com melhor qualificação técnica”, afirmou. O projeto conta com o apoio operacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image