HOME Matérias Gastronomia TRYP São Paulo Nações Unidas (SP) promove grande Festa Grega

TRYP São Paulo Nações Unidas (SP) promove grande Festa Grega

45
0
SHARE
A famosa moussaká é uma das opções do jantar temático

O hotel TRYP São Paulo Nações Unidas (SP), localizado na zona sul promoverá uma festa temática sobre a cultura grega, no dia 4 de agosto a partir das 21h. A festa pretende reunir famílias descendentes que vivem em São Paulo e preservam a tradição de sua cultura.

Acqua-Neró (neró significa água em grego) é o nome do novo espaço de eventos do hotel, que, não por acaso, foi escolhido para receber os convidados da “Noite Grega”. O gerente geral do empreendimento, Adener Rocha afirma “A gastronomia grega é riquíssima e tão interessante quanto a cultura. Quem já aprecia essa culinária ou quem tem curiosidade de conhecer seus sabores singulares, não pode perder este grande evento”.

Dança do ventre no estilo grego faz parte da programação

Nas entradas, cesto de pães, Melidzanossaláta (maionese de berinjela), salada grega, iscas de berinjela empanadas e patê de azeitonas. Nos principais, a famosa moussaká (torta de berinjela, batata, carne moída, molho bechamel e queijo gratinado), arroz à grega, Skordália (creme de alho), Keftedákia (almôndegas), fettuccine ao molho de berinjela e tomates regados no azeite. Para finalizar, mousse de chocolate e limão, pudim de leite e frutas laminadas.

Além da gastronomia, os visitantes poderão conhecer um pouco da cultura deste país, com a tradicional quebra de pratos, apresentação de dança do ventre no estilo grego e shows com a banda Metéora e o cantor grego Stávros Xanthopylos, que ficarão responsáveis pelas músicas para ambientar ainda mais o público trazendo toda a alegria daquele povo.