Transformação da hotelaria é debatida no 1º Design & Technical Summit AccorHotels
O CEO da AccorHotel para a América do Sul, Patrick Mendes ministrou agora há pouco uma palestra no 1º Design & Technical Summit AccorHotels. O evento que teve inicio hoje no hotel Pullman Vila Olímpia, na capital paulista, reúne cerca de 450 profissionais. Eles são ligados a área de design, decoração, arquitetura e tecnologia, assim como vários investidores, incorporadores, construtores, parceiros e fornecedores da AccorHotels. Mendes começou sua palestra destacando que há cerca de seis anos atrás a hotelaria mundial vivia um momento bem diferente dos dias atuais. “A realidade hoje é outra e o segmento passou a ser muito concorrido, pois novos atores entraram neste mercado como o Booking e o Tripadvisor que possuem uma grande influência na decisão dos clientes na hora de fazerem uma reserva. Somado a isto está e o Airbnb que democratizou e popularizou a hospedagem. Tivemos que encontrar ferramentas para combater o crescimento destes novos atores e uma busca constante por novas experiências aos nossos hóspedes”, destaca Mendes.
Segundo ele, hoje em dia os hóspedes contam com muitas ferramentas tecnológicas para fazer comparações e cada vez mais buscam novas experiências em suas hospedagens. “Para atender as necessidades destes hóspedes cada vez mis exigentes, tivemos que aumentar nossa oferta comprando hotéis, novas marcas para quem viajar para qualquer parte do mundo, tenha as melhores soluções para atender suas necessidades, desde produtos econômicos até mesmo marcas luxuosas”, explica Mendes dizendo que hoje no Brasil a AccorHotels possui 12 marcas e que pretende trazer outras em breve.
E dentro deste plano de aquisição, Mendes destacou o Fairmont, Raffles, Swissôtel que a AccorHotels adquiriu recentemente e exigiu um aporte de US$ 3 bilhões. “Com esta aquisição aumentamos nosso potencial de crescimento passando a ser a quinta maior rede hoteleira do mundo”, mencionou Mendes.
Ele atribui o sucesso do crescimento da AccorHotels a quatro fatores: “Manter melhor relacionamento com nosso parceiros e investidores, funcionários mais valorizados, melhor plataforma digital/distribuição e guest passioned (paixão pelo cliente). Estes pilares impulsiona e direciona o crescimento e expansão da AccorHotels nos próximos anos”, concluiu Mendes.