AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Transformação da hotelaria é debatida no 1º Design & Technical Summit AccorHotels

O CEO da AccorHotel para a América do Sul, Patrick Mendes ministrou agora há pouco uma palestra no 1º Design & Technical Summit AccorHotels. O evento que teve inicio hoje no hotel Pullman Vila Olímpia, na capital paulista,  reúne cerca de 450 profissionais. Eles são ligados a área de design, decoração, arquitetura e tecnologia, assim como vários investidores, incorporadores, construtores, parceiros e fornecedores da AccorHotels. Mendes começou sua palestra destacando que há cerca de seis anos atrás a hotelaria mundial vivia um momento bem diferente dos dias atuais. “A realidade hoje é outra e o segmento passou a ser muito concorrido, pois novos atores entraram neste mercado como o Booking e o Tripadvisor que possuem uma grande influência na decisão dos clientes na hora de fazerem uma reserva. Somado a isto está e o Airbnb que democratizou e popularizou a hospedagem. Tivemos que encontrar ferramentas para combater o crescimento destes novos atores e uma busca constante por novas experiências aos nossos hóspedes”, destaca Mendes.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ele, hoje em dia os hóspedes contam com muitas ferramentas tecnológicas para fazer comparações e cada vez mais buscam novas experiências em suas hospedagens. “Para atender as necessidades destes hóspedes cada vez mis exigentes, tivemos que aumentar nossa oferta comprando hotéis, novas marcas para quem viajar para qualquer parte do mundo, tenha as melhores soluções para atender suas necessidades, desde produtos econômicos até mesmo marcas luxuosas”, explica Mendes dizendo que hoje no Brasil a AccorHotels possui 12 marcas e que pretende trazer outras em breve.

Atuação da AccorHotels no mundo
Atuação da AccorHotels no mundo

E dentro deste plano de aquisição, Mendes destacou o Fairmont, Raffles, Swissôtel que a AccorHotels adquiriu recentemente e exigiu um aporte de US$ 3 bilhões. “Com esta aquisição aumentamos nosso potencial de crescimento passando a ser a quinta maior rede hoteleira do mundo”, mencionou Mendes.

Ele  atribui o sucesso do crescimento da AccorHotels a quatro fatores: “Manter melhor relacionamento com nosso parceiros e investidores, funcionários mais valorizados, melhor plataforma digital/distribuição e guest passioned (paixão pelo cliente). Estes pilares impulsiona e direciona o crescimento e expansão da AccorHotels nos próximos anos”, concluiu Mendes.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA