HOME Matérias Gastronomia Transamerica São Paulo recebe chef Marco Espinoza para Cooking Class

Transamerica São Paulo recebe chef Marco Espinoza para Cooking Class

96
0
SHARE
Chef Marco Espinoza estará no Transamerica São Paulo no dia 14 de abril - Divulgação

Até o mês de dezembro, o hotel Transamerica São Paulo promove um calendário de atividades gastronômicas denominado Transamerica Mundi. A primeira edição do evento tem o Peru como tema das refeições, decoração, exposição fotográfica e demais atrações, que tiveram início no último dia 7 de abril.

O chef peruano Marco Espinoza, do restaurante Lima Cocina Peruana, é um dos destaques da programação do próximo sábado, dia 14. Espinoza ministrará uma Cooking Class, em que ensinará a cozinhar pratos peruanos, utilizando a panela wok. Em seguida, será servido almoço peruano no restaurante Anturius, com buffet temático elaborado pelo chef executivo do hotel, Danilo Brasil, e pelo chef convidado, Marco Espinoza.

Ceviche será servido durante o Transamerica Mundi – Feria Gastronômica “Mistura”, en el Parque de la Exposiciòn de Lima. Fotos: Enrique Castro-Mend’vil

Na mesa de frios, será servido o ceviche tai (de atum com leite de coco e chips de coco); e a terrina de pato com geleia de rocoto (pimenta peruana). Entre os pratos quentes, será oferecido o cremoso de quinoa com agrião e camarões empanizados em quinoa; e os chipirones com recheio de camarão e polvo e molho de huacatay e queijos. E, entre as sobremesas, os chefs recomendam os churros de chica morada e os suspiros de chirimolla.