HOME Matérias Gastronomia Transamerica São Paulo promove festival que homenageia países das Américas

Transamerica São Paulo promove festival que homenageia países das Américas

Peru será o tema da primeira edição do Transamerica Mundi, de 7 a 19 de abril

69
0
SHARE
Ceviche será o carro chefe dos menus servidos em abril

O Hotel Transamerica São Paulo lança no próximo mês de abril o Transamerica Mundi, um calendário de atividades temáticas internacionais. Até dezembro, sete países das Américas, a começar pelo Peru, darão o toque na culinária, música e outras atrações do empreendimento.

Com o slogan “Experiências Sensoriais Inesquecíveis”, o Transamerica Mundi apostará na gastronomia como carro-chefe, mas oferecerá atrações variadas – como atividades infantis, decoração temática e exposição fotográfica –, unidas pelo fio condutor cultural do país andino, tema desta primeira edição.

Ao todo, serão 13 dias de programação ininterrupta, com atividades permanentes, de 7 a 19 de abril. E, nos dois fins de semana desse período (7 e 8, e 14 e 15 de abril), serão promovidas atrações específicas, envolvendo funcionários, hóspedes e visitantes.


Atividades
Durante todo o período de realização do Transamerica Mundi: Peru, o hotel terá decoração temática; no lobby, será instalada a exposição fotográfica “Machu Picchu”, de Martín Chambi e poderão ser apreciados o à la carte especial do restaurante Verbena, a Estação de Ceviches no restaurante Anturius, e o Pisco Bar no Piano Bar.

Nos fins de semana, os destaques da programação serão: receptivo temático (hostess vestindo trajes típicos peruanos e oferta de welcome drink); buffet temático no restaurante Anturius, elaborado pelo chef executivo do hotel, Danilo Brasil, e pelos chefs convidados Marcela Calegari e Marco Espinoza. Também serão realizadas atividades infantis, como apresentação teatral da atriz peruana Marba Goicochea, que contará histórias, e pintura com giz de cera de ilustrações peruanas.

Pisco Sour, bebida típica Peruana

Nos sábados, 7 e 14 de abril, haverá aulas de culinária com os chefs Marcela Calegari e Marco Espinoza, respectivamente. Serão ensinados os preparos de pratos peruanos tradicionais, como aeropuerto (arroz com mariscos), causa (massa de batata temperada) e ceviche (peixe fresco marinado).

Após as aulas, será servido almoço completo aos convidados. Serão servidos Pasta a la huancaína (espaguete com molho de pimenta peruana à base de queijo e cebola confitada), Pescado anticuchero com chimichurri (peixe grelhado com molho peruano), Suspiro limenho (doce de leite com merengue de vinho do porto) e o Turrón de doce de leite com compota de abacaxi (doce de amêndoas com doce de leite típico).

Machu Picchu, cartão postal do Peru
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image