HOME Matérias Especial Transamérica Prime chega a Ribeirão Preto

Transamérica Prime chega a Ribeirão Preto

O Transamerica Prime Hotel, em Ribeirão Preto, é a 22ª unidade do grupo e o primeiro na cidade

169
0
SHARE
A imponente fachada é um marco na região - Foto - Divulgação

O empreendimento que está operando em sistema de soft opening está localizado no Jardim Califórnia, em frente à FAAP, próximo das avenidas Independência, Caramuru e Presidente Vargas, vias de circulação da capital nacional do agronegócio.

A ótima localização inclui a proximidade com outros atrativos da cidade, como o Ribeirão Shopping e seu Centro de Eventos e Shows (5 minutos), Novo Mercadão (5 minutos), Iguatemi Ribeirão Preto (10 minutos), Centro de Eventos Ribeirão Preto (15 minutos), Parque Municipal Dr. Luiz Carlos Raya (10 minutos), Teatro Dom Pedro (10 minutos) e Taiwan Centro de Eventos (15 minutos). O Aeroporto Leite Lopes fica a 20 minutos, com fácil acesso ao hotel e o café da manhã é cortesia, como em toda a rede Transamerica.

Na recepção já se nota a preocupação com o conforto do hóspede – Foto – Divulgação

Coube a Tap Construtora a construção deste edifício que é um mix de residencial, comercial e hotelaria. “Em razão desta complexidade de multiusos, tivemos que investir em projetos, planejamento e equipamentos, que auxiliaram muito na execução da obra, com sofisticação de materiais e mão-de-obra e uma grande preocupação com o gerenciamento ambiental. Necessitávamos atingir um conforto acústico e térmico bem acima do usual, assim atendemos as exigências do Grupo Transamérica”, revela Túlio Pagano, Diretor da Tap Construtora.


O design de interiores e a implantação foram executadas pela arquiteta Juliana Pagano. “Desde o início trabalhamos o conceito do projeto de interiores com base nas características locais e matizes culturais que fizeram parte da história da cidade e região. Cada detalhe foi pensado cuidadosamente, desde objetos de decoração ao mobiliário planejado, contemplamos cores, materiais e texturas que remetessem a história do café e a recente história da cana de açúcar, o novo e o antigo unidos na decoração. O Hotel leva bandeira Prime, que preza conforto, hospitalidade e o bem estar dos seus hóspedes, mantendo-nos atentos aos padrões de qualidade exigidos para o público quatro estrelas. A iluminação é um ponto forte da decoração, com seus círculos modernos em contraste com a serralheria em ferro tão usada nos tempos remotos. Já nas dependências de lazer do Hotel, mantivemos a característica do Grupo Transamérica que preza a comodidade e a segurança, com equipamentos e mobiliários modernos de alta qualidade. O edifício como um todo possui linhas modernas e um desenho escalonado, então casamos os projetos de arquitetura e decoração, para que, quem adentrasse, encontrasse a mesma sofisticação da fachada. O resultado foi um Hotel e um edifício Residencial que funcionam juntos e de maneira independente, presenteando as pessoas que visitam a cidade com um local acolhedor e sofisticado para se hospedarem conhecendo um pouco mais de Ribeirão Preto com a qualidade que o Grupo Transamerica de Hotéis oferece”, revela a Arqª Juliana.

Os apartamentos são bem amplos e possuem uma moderna infraestrutura para maximizar o conforto – Foto – Divulgação

Moderna infraestrutura
A moderna edificação conta com 167 acomodações com metragem entre 23m² e 42m², cuidadosamente decoradas e distribuídas nas categorias Standart, Luxo, Luxo Executivo e Premium. Todas possuem estação de trabalho, ar condicionado, frigobar com linha prime, smart TV com 78 canais a cabo, kit de amenities, espelho de aumento, secador de cabelos e Wi-Fi gratuito disponível em todo hotel. As fechaduras eletrônicas no modelo 790 RFID da Kaba são de rádio frequência. Isto evita que os cartões se desmagnetizem e o inconveniente do hóspede ter que ir a recepção para magnetizá-lo, assim como acontece com os cartões de tarja magnética. A Kaba do Brasil forneceu também controle de acesso para elevadores, economizador de energia e cofres laptop. Coube a VAG Confecções fornecer as cortinas e o enxoval decorativo das camas dos apartamentos.

O hóspede pode relaxar na agradável piscina ao ar livre, na sauna úmida, no fitness center, na quadra de squash, no bar da piscina além de aproveitar o restaurante que oferece um menu preparado pelo Chef Eduardo Degustai. O hotel também oferece room service, serviço de lavanderia e vallet parking. Todos os ambientes do Transamerica Prime Ribeirão Preto são acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

Uma área ao lado da piscina proporciona momentos de descanso aos hóspedes – Foto – Divulgação

Na área de eventos, o Transamerica Prime Hotel oferece um auditório de 478 m² bem montado com mobiliário da marca Tomberlin para receber eventos de vários portes. Possui acústica altamente profissional, iluminação natural, foyer para coffee break, além da possibilidade de diversas formatações: auditório, formato “U”, “espinha de peixe”, escolar, banquete e coquetel. A capacidade total é de 150 pessoas no formato auditório. Quem gerencia o empreendimento é George Arthur Araújo, que já gerenciou hotéis corporativos e resorts das regiões Sudeste e Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image