AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Trade se reúne para iniciar estudo a ser entregues aos candidatos nas Eleições 2018

O CETUR — Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC — Confederação Nacional do Comércio se reuniu ontem em Brasília (DF) para colher sugestões na elaboração de estudo ao trade turístico brasileiro. Vários representantes do setor estiveram presentes, incluindo o primeiro compromisso oficial de Vinicius Lummertz como Ministro do Turismo. Estiveram presentes também os deputados federais Rafael Motta, que assume agora a presidência da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Herculano Passos e Otávio Leite, além de vários representantes do setor, como Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Ele aproveitou o ensejo, para divulgara o CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis que acontece de 16 a 18 de maio em Fortaleza (CE).

Publicidade
APP da Revista Hoteis
A reunião teve uma grande participação de representantes do trade e autoridades públicas – Foto de Jane Santin

O objetivo foi elaborar um documento a ser entregue aos candidatos à presidência da república. Segundo o Presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, o documento trará propostas que envolvem a regulamentação do setor, ações de gestão e monitoramento, competitividade e promoção. “O texto deve ser finalizado na semana que vem e devemos começar a enviar ou entregar pessoalmente para os pré-candidatos até a última semana de abril”, assegurou Sampaio.

Publicidade
Ameris
No centro da foto, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Rafael Motta, ladeado a sua direita por Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, do CETUR – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC  e pelo novo Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz – Foto – Divulgação

Para o Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, o Deputado Federal Herculano Passos (MDB/SP), alcançar o objetivo do trade é fundamental para o desenvolvimento do setor. “O turismo no Brasil pode gerar tanta riqueza para o País quanto a agricultura ou a indústria. Mas, para isso, precisamos de governos que priorizem o setor. Se a Pasta do turismo continuar a ser tratada como de menos relevância e continuar com esse orçamento pífio, nunca seremos a potência turística que as belezas naturais e nosso povo permitem que o Brasil seja”, definiu o Deputado Herculano.

Herculano Passos: ““O turismo no Brasil pode gerar tanta riqueza para o País quanto a agricultura ou a indústria” – Foto: Roberto Castro/ Mtur

 

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA