HOME Matérias Trade Tour Linha Bella leva turistas para conhecerem o interior de Gramado (RS)

Tour Linha Bella leva turistas para conhecerem o interior de Gramado (RS)

Além das paisagens, os viajantes conhecem o dia a dia das famílias, itens antigos e experimentar sabores locais

116
1
SHARE
Vinícola Masotti é um dos locais visitador no Tour

Para apresentar hábitos e costumes herdados dos imigrantes italianos na zona rural de Gramado (RS), o Tour Linha Bella leva turistas para ver as paisagens da Serra Gaúcha. Será possível desfrutar e admirar os mais variados recantos naturais, observar as diferentes espécies da fauna e flora da região, vivenciar o dia a dia das famílias, conhecer seus hábitos e costumes.

A primeira parada do passeio é na Vinícola Masotti, junto a vinícola, as curiosidades e particularidades da produção de sucos e vinhos serão desvendadas. Todas as fases do produto até a sua maturação, serão demonstradas com muita simpatia pelo Sr. Masotti. Seguindo o passeio, a próxima parada é no Velho Casarão, descendentes do Sr. Visenzo Marcon apresentarão sua história de vida, narrando a trajetória de sua família, hoje, em sua quinta geração. Vestígios do passado poderão ser observados na arquitetura da velha construção, mobiliário e ferramentas utilizadas na época.

Saindo do Velho Casarão, o tour parte para o Moinho Cavichion, além das informações relativas ao moinho e sua produção de farinha de milho, narrativas sobre a chegada, instalação e formação das famílias dos imigrantes italianos e alemães, serão traduzidas com orgulho, alegria e  descontração.

A quarta parada do passeio é um almoço italiano na Cantina Linha Bella. A comida se mantém aquecida sobre um fogão à lenha, e abre o apetite para a Ervateira Natural de Gramado, onde é apresentado o mais antigo hábito gauchesco, a bebida genuinamente nativa que é o Chimarrão. Uma bebida que segundo pesquisas é um tônico estimulante do coração e sistema nervoso, que ajuda eliminar estados depressivos, conferindo também aos músculos maior capacidade de resistência à fadiga. Aqui veremos desde o processo de produção da erva mate até chegarmos a uma boa roda de chimarrão.

Por fim, saindo da Ervateira Natural o tour parte para a Praça das Etnias (ao lado da rodoviária da cidade) na qual é o local de embarque e desembarque dos passageiros. O passeio é realizado regularmente nas segundas, quartas e sextas partindo da Praça das Etnias às 9h00 e retornando em torno de 15h00.

SHARE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image