HOME Matérias Mercado Toriba Hotel (SP) recebe atrações musicais

Toriba Hotel (SP) recebe atrações musicais

Neste final de semana, o hotel terá música para todos os gostos durante seu Fondue e Feijoada

21
0
SHARE
Ricardo Pesce, um dos músicos presentes neste final de semana no Toriba Hotel

No próximo final de semana, 18 e 19 de agosto, o Toriba terá uma intensa programação musical que vai agradar a todos os gostos. Na sexta, e igualmente no sábado, sempre a partir das 20 horas, é tempo de jazz no Toribinha Bar & Fondue.

Quem vai fazer a trilha sonora para quem for saborear o fondue é o quarteto de jazz composto por Luiz Herrmann Jr. na bateria, Dado Magnelli no saxofone e na flauta, Renato Loyola no contrabaixo, e Antonio Barker no piano. No repertório não faltarão temas conhecidos de mestres como Duke Ellington, Charlie Parker, Thelonious Monk, Miles Davis e Dave Brubeck, bem como standards de compositores como Irving Berlin, Cole Porter e George Gershwin.

No sábado, das 13h00 às 16h00, o duo formado por Dado Magnelli, flauta, e Antonio Barker, no piano vai se dedicar aos clássicos do choro, tornando ainda mais saborosa a já tradicional feijoada do Toribinha Bar & Fondue.

O programa tem como base choros clássicos. Entre os compositores, Pixinguinha; Abel Ferreira; André Victor Correia; Waldyr Azevedo; Joaquim Antonio da Silva Callado e Jacob do Bandolim. Também no sábado, das 19h00 às 20h30, terá uma apresentação de acordeom solo na Sala da Lareira do Toriba.

O recital dá sequência ao “Programa Jovens Talentos”, realização da AMECampos com patrocínio do Hotel Toriba e do Boulevard Geneve.  O programa mescla temas clássicos e populares. Vai de “O trenzinho do caipira” de Villa-Lobos a “Wave” de Tom Jobim. De “Blackbird” de Lennon e McCarney a “Asa branca” de Luiz Gonzaga. De “Forró Brasil” de Hermeto Pascoal a “Adiós Nonino” de Astor Piazzolla.

O músico selecionado para o evento é Ricardo Pesce, jovem pianista, acordeonista, compositor e arranjador, bacharel em Composição Popular pela Faculdade Santa Marcelina. Pesce começou a tocar acordeom em 2001, de forma autodidata.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image