InvestimentosMatériasTurismo & HospedagemÚltimas Notícias

Thermas São Pedro Park Resort (SP) é lançado com grande festa

Foi lançado oficialmente na última quinta-feira, dia 14 de dezembro, na cidade de São Pedro (SP) o empreendimento Thermas São Pedro Park Resort, que receberá investimento de R$ 400 milhões.

Realizado pelo Grupo J Andrade, em parceria com a WAM Brasil e a ABL Prime, o resort deverá impulsionar o turismo na região com grande oferta hoteleira e um complexo comercial que faz parte do projeto. As obras começam no próximo ano e têm previsão de duração de 36 meses.

No coquetel servido para autoridades locais, convidados especiais, equipes de vendas e imprensa, a grande atração da noite de lançamento da pedra fundamental do futuro resort foi o cantor Luan Santana, que apresentou seu mais recente show “1997”.  “É um prazer ter meu nome aliado a uma marca que acredito. Muitas coisas boas me aconteceram e essa parceria foi uma delas. Música e entretenimento tem tudo a ver”, declarou o artista em coletiva de imprensa.

Participaram dos discursos da noite os prefeitos de São Pedro, Helinho Zanatta  e de Águas de São Pedro, Paulo Sérgio Barboza de Lima; o Diretor do Grupo J. Andrade, João Andrade e Silvia Andrade, diretores do grupo; Waldo Xavier, Diretor do Grupo Prive e Sócio da WAM, de Caldas Novas (GO), além de executivos da WAM Brasil, intercambiadora de férias responsável pelo sistema de multipropriedade que o resort adotará e que já teve as vendas iniciadas em 1º de dezembro.

João Andrade, Luan Santana e Silvia Andrade – Foto: Raiza Santos

De acordo com João Andrade, Diretor do Grupo que administra o Thermas Water Park, ao longo do tempo o espaço já sofreu diversas transformações que o fizeram passar de clube para parque, e que tem investido sempre para aumentar o fluxo de turistas da cidade de São Pedro e região. “Estamos entre os 10 maiores parques da América Latina, e registramos crescimento de 40% ao ano. Compramos brinquedos na Índia e Canadá para deixá-lo ainda mais bonito que a piscina de ondas. Ainda neste mês de dezembro, inauguramos nossa nova atração, o Vulcão”, comemorou Andrade.

Ainda segundo o Diretor, o terreno tem cerca de 4 milhões de m², espaço que certamente será utilizado para expansão do parque e utilizado para o resort. “Esse público (de timeshare) vai potencializar o destino e consequentemente o Thermas. E estamos encarando tudo isso como um complexo regional. Não nos interessa vender só o Thermas, mas o todo”, completou João Andrade.

Para Waldo Xavier, Diretor do Grupo Prive e sócio da WAM Brasil, a região de São Pedro e Águas tem grande potencial turístico e é o local ideal para a implantação do resort. “Se formos no México ou Estados Unidos hoje, só s vende períodos de férias, e não mais os empreendimentos. Estamos com 400 apartamentos em obras no Espírito Santo, Olímpia, Santa Catarina e outros e já vimos que essa região está crescendo: serão 700 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, envolvendo gestão e operação”, contou Xavier.

Waldo Xavier, Diretor do Grupo Prive e sócio da WAM Brasil – Foto: Raiza Santos

Os prefeitos das cidades de São Pedro e Águas de São Pedro – Helinho Zanatta e Paulo Sérgio Barbosa de Lima, respectivamente – agradeceram a presença do grupo para a ascensão do destino. O prefeito de São Pedro acrescentou ainda que participou de reuniões com os envolvidos no projeto para que o município pudesse ajudar no que fosse necessário para a realização da obra. “Destaco a visão dos diretores, que pensaram no turismo enquanto todos pensavam na crise. O empreendimento vai gerar emprego e renda e o desenvolvimento para 10, 20 anos”, comentou o Prefeito.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Finalizando os discursos da noite, Silvia Andrade afirmou que foram mais de três anos de negociações com a WAM para acertar o projeto. “Quando idealizamos o Thermas há mais de 30 anos, fizemos vários projetos até chegar a ele. Cada cota vendida é uma responsabilidade de cumprir com o que foi vendido”, disse.

Segundo Silvia, Felipe Andrade – filho do casal Andrade e sucessor na gestão do grupo – foi quem implantou ideias novas e criou processos e metas. Para 2018 já está prevista a inauguração de um novo parque infantil projetado pelo arquiteto Carlos Mauad, uma atração para trazer novas famílias e clientes.

Silvia Andrade, Diretora do Grupo J Andrade – Foto: Raiza Santos

Sobre o Thermas São Pedro Park Resort

Em uma área de 31 mil m², serão construídos 465 unidades habitacionais e comercializadas 11.625 cotas imobiliárias. Os apartamentos serão distribuídos em quatro prédios de cinco andares, mobiliados com dormitório, cozinha, sala e banheiro em 42,63 m² cada.

Além disso, numa área de lazer haverá lobby, restaurante, parques aquáticos para adulto e crianças, ofurôs, espaço kids, playground, academia, sauna, SPA, bar, lojas, cinemas, salão de jogos, mirante e piscina coberta e aquecida.

João Andrade destacou a parceria com a WAM Brasil, que possui hoje 13 empreendimentos no sistema de multipropriedade no Brasil, 21 salas de vendas e com planos de expansão nacional e internacional. “Hoje, a WAM Brasil, a WPA e a ABL Prime são as únicas empresas no País que, trabalhando em conjunto, conseguem obter sinergia e ganhos de escala suficientemente elevados, considerando o volume de vendas de seus negócios”, mencionou o diretor.

Silvia Andrade, também diretora do  Grupo, afirmou que “o investimento em multipropriedades impactará na população local ao oferecer novas oportunidades de desenvolvimento em todos os setores da economia, aumento de renda e um número considerável de empregos”.

De acordo com Felipe Andrade, também responsável pela gestão do parque e do futuro resort, o grupo fará primeiro investimento na estrutura física do parque para oferecer um complexo Mixed Use, com hotel + parque + tempo compartilhado. “Este empreendimento será voltado para Midscale, com um público parecido com o de Caldas Novas (GO) e Olímpia (SP)”, explicou.

João Andrade, Diretor do Grupo J. Andrade – Foto: Raiza Santos

O espaço total do terreno que pertence ao grupo J. Andrade é de 4 milhões de m², e isso permite que sejam instalados atrativos constantes – uma demanda exigida pelo público do fracionado. Para João Andrade, esta é uma forma de captação barata que atrairá muitos visitantes para o parque, e não o inverso. “O Hotel acrescentará mais de 2000 visitantes ao Water Park, e aumentará o raio de hospedagem nas cidades. O hotel terá administração próprias e 100 unidades serão voltadas  para pool de locação”, contou João.

Felipe disse ainda que em número de leitos, o empreendimento será ainda maior que a oferta da cidade toda. Serão 5 leitos por apartamentos, um total de 2.325 – enquanto São Pedro oferece hoje cerca de 2.300. “Mesmo se tratando de uma cidade com forte infraestrutura, pensamos em um complexo completo para atender os visitantes. Aqui não temos só o parque, mas um complexo regional que atende, Brotas, Piracicaba, São Pedro e Águas, com muita vantagem competitiva”, disse.

O novo parque aquático infantil, projetado pelo arquiteto Carlos Mauad, ocupará uma área de 6 mil m², que segundo João Andrade, será o melhor da América Latina.

Publicidade
Harus

WAM Brasil

Com 13 empreendimentos associados espalhados pelo País, a WAM Brasil é uma das parceiras do Grupo J. Andrade para a comercialização do Thermas São Pedro Parl Resort em sistema de cotas, ou multipropriedade. A empresa atua no ramo de turismo de resorts nos principais destinos nacionais e já realizou mais de 100 mil viagens de férias no Brasil.

Rafael Molina, Gerente de Vendas da WAM Brasil em São Pedro, explicou que a abordagem de vendas é feita em diferentes espaços do parque e na rua, começando com uma triagem do perfil dos clientes que respondem questões simples como faixa etária, renda, forma de pagamento que mais utiliza, modelo do carro, entre outras.

Rafael Molina, Gerente de Vendas em São Pedro e Marcos Freitas, Sócio Diretor da WAM Brasil – Foto: Raiza Santos

Os vendedores também atual como guia turístico do parque e da cidade, dando informações sobre o empreendimento e convidam para a sala de vendas com um brinde. “Fazemos uma venda de impacto, mostramos o apartamento modelo, a localização e o conceito das cotas. Trabalhamos com a emoção e visual, mas o cliente já sai daqui munido do contrato de compra e venda preenchido, para ter transparência e tranquilidade do negócio”, explicou.

O conceito de cotas, muito comum na Europa e na América do Norte, permite que o turista compre semanas de férias. Em São Pedro, são vendidas 2 semanas, com a possibilidade de viajar para outros destinos ligados à WAM, como Caldas Novas (GO), Olímpia (SP), Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Penha (SC), Florianópolis (SC) e Pedra Azul (ES).

Marcos Freitas, Diretor da WAM Brasil – Foto: Raiza Santos

Além desse, a empresa está com cinco projetos em andamento além de um novo projeto que deverá sair também em São Pedro. “Temos hoje 21 salas de vendas no País e a meta para São Pedro é de 450 vendas por mês”, finalizou Rafael.

Para o Sócio Diretor da WAM Brasil, Marcos Freitas, São Pedro é estrategicamente localizado e a empresa acredita na consolidação da cidade como um polo turístico. “Das 5 regiões brasileiras, a WAM está presente em 4 delas. E esta será uma das três melhores operações do País. A J. Andrade é um grupo sério que entrega o que promete. Estamos com um terceiro projeto em Olímpia, e São Pedro deve seguir o mesmo caminho”, declarou Marcos Freitas.

Confira na galeria mais fotos da festa de lançamento do Thermas São Pedro Park Resort:

Publicidade
Fispal

4 Comentários

  1. Estive lá esse final de semana, O park é maravilhoso, achei o projeto bom, só o ponto negativo, é que os corretores são muitos acelerados, querem que vc sente na mesa e feche negocio em vinte minutos, parcelas de 84 meses em 20 minutos ai não dá. E com uma pressão muito grande. precisam melhorar isso. Abçs a todos Léo peças sp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA