HOME Matérias Trade Temporada de inverno da estância turística acontece em Socorro (SP)

Temporada de inverno da estância turística acontece em Socorro (SP)

162
0
SHARE
Hotel fazenda ecológico na cidade de Socorro (SP) - Crédito: Divulgação

Socorro, cidade situada no interior de São Paulo (SP) conta com uma programação de eventos e espera receber muitos visitantes. Entre 5 e 22 de julho, a região localizada no Circuito das Águas receberá diversas festas para todos os tipos de públicos, além de festivais gastronômicos a apresentações musicais e de teatro na Praça da Matriz e no Centro Cultural.

O Festival Cultural de Inverno acontece de 5 a 15 de julho e como todos os anos, esse não será diferente: reunirá o público em diversas atrações.  A programação conta com shows de stand-up com os comediantes Diego Menasse, Douglas Brito, Eros Prado e Juliana Fatichi, performances de artistas locais e regionais, como o Trio Lado B, Negrooves, Susy Bastos e Beto Brother, e covers das bandas Coldplay e Charlie Brown Jr.

Aos domingos, a partir das 16h, as famílias poderão participar das tardes infantis na Praça da Matriz, com brinquedos infláveis, palhaços e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Oficinas culturais de pintura, artesanato e cerâmica também estão na programação. Para saber mais, acesse http://www.socorro.sp.gov.br/noticias/festival-de-inverno-em-socorro-vai-reunir-humor-teatro-musica-e-oficinas-culturais.

Para os apreciadores da culinária rural, o Festival Gastronômico Sabores da Roça é a opção ideal. No cardápio da barraca do Núcleo de Turismo Rural terá caldos, arroz no disco, vaca atolada, porções de mandioca, linguiça caipira, bolinho de milho, doces com goiabada e de frutas, além da grande novidade deste ano: fondue caipira de linguiça. Outros estabelecimentos de Socorro também estarão presentes para ofertar aos visitantes as melhores comidas típicas. O evento acontece em dois finais de semana de julho, de 6 a 8 e depois de 13 a 15.

A Festa da Marechal, uma das mais tradicionais da região, ocorre entre 6 e 8 de julho, na Rua Marechal Floriano Peixoto. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. Pizzas, bolos, crepes, churros, vinho quente e chocolate quente estão entre os comes e bebes. Apresentações musicais, como a da orquestra de viola caipira Morena da Fronteira e a da banda Lua Nova embalarão a festa, além de atrações voltadas ao público infantil.

Nos mesmos dias, o Mirante da Pedra Bela Vista, será realizado o Rock Mountain Beer Festival. O festival de cervejas artesanais reunirá as melhores cervejarias da região ao som de bandas de rock. Ótima oportunidade para apreciar a bela vista panorâmica da natureza serrana.

No dia 8 de julho acontece a Queima do Alho, tradição culinária dos tropeiros que oferece aos visitantes um almoço com saborosos pratos, como arroz carreteiro, feijão tropeiro e churrasco. Quem marcar presença também poderá participar de provas com cavalos e assistir ao show da orquestra de viola caipira Morena da Fronteira e do cantor Dan Castro.

Para encerrar a temporada de eventos julinos, acontecerá o famoso Socorro Rodeo Festival, que já está em sua 27ª edição. No dia 19 de julho, Matheus & Kauan animarão a festa no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi. No dia 20 é a vez das duplas Zé Neto & Cristiano e Fernando & Fabiano, enquanto que no dia 21 a cantora Naiara Azevedo faz a festa, terminando no dia 22 com a dupla Matogrosso & Mathias. Saiba mais em https://www.socorro.tur.br/agenda/27o-socorro-rodeo-festival.html.

Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.