HOME Matérias Trade Temporada de cruzeiros começa mais cedo no Rio de Janeiro

Temporada de cruzeiros começa mais cedo no Rio de Janeiro

77
0
SHARE
Temporada de cruzeiros começa em 29 de outubro no Rio

A temporada de cruzeiros marítimos 2017/2018 começará um mês antes do normal. No dia 29 de outubro, o Terminal Internacional de Cruzeiros do Rio de Janeiro recebe sua primeira atracação: o navio internacional Oceania Sirena, uma embarcação pequena e luxuosa com mais de 800 pessoas a bordo.

As operações irão até o dia 29 abril de 2018, e no total serão 94 atracações. Dessas, 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total. No período, são esperados mais de 380 mil turistas que aproveitarão roteiros variados no país.

Na última temporada de cruzeiros (2016/2017), foram recebidas 93 atracações, com média de 350 mil turistas, entre passageiros e tripulantes com impacto econômico de R$ 1,607 bi e gastos em média de R$ 559,80 por pessoa nas cidades escalas.

Por seis anos consecutivos, o Porto do Rio de Janeiro administrado pelo Píer Mauá, recebeu o título de “Melhor Porto da América do Sul”. Segundo o Presidente do Pier Mauá, Luis Cerqueira, “a equipe está trabalhando fortemente para garantir o sonho do projeto Porto Cidade, que tem como objetivo trazer cariocas e turistas para desfrutarem de áreas mais próximo ao mar. Em breve, este sonho se tornará realidade e irá ajudar a mantermos viva a importância histórica da região portuária”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image