HOME Matérias Aconteceu Tempo compartilhado é apresentado na 16ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira

Tempo compartilhado é apresentado na 16ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira

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Danilo Samezima: "O mercado de multipropriedade está em franca expansão no Brasil e crescemos em cima das oportunidades"

Direto de Monte Verde (MG) – Danilo Samezima, Diretor de estratégia e novos negócios da Wam Brasil / W7 Brasil é quem fez esta palestra agora a pouco neste que é o maior evento do setor no estado de Minas Gerais. Esta 16ª edição acontece no dia de hoje no Áustria Hotel, que fica em Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, distante 160 km da capital paulista com promoção da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Conta com o apoio da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e tem a Revista Hotéis como Media Partner.

Samezima mostrou um slide explicando como este modelo de negócio começou no mundo e chegou ao Brasil

Samezima começou sua palestra destacando que veio de Caldas Novas (GO) para Monte Verde (MG) com a missão de explicar o modelo de multipropriedade que está revolucionando o mercado hoteleiro no Brasil, mas muitos desconhecem. “Somos a maior comercializadora e administradora no mercado brasileiro com 25 salas de vendas que teve um faturamento em 2016 de R$ 1 bilhão. Esperamos este ano atingir R$ 1,5 bilhão em unidades fracionadas. Este mercado está em franca expansão no Brasil, pois segundo levantamento da Caio Calfat Consultoria, o VGV – Valor Geral de Vendas chegou a R$ 11 bilhões com 14 mil unidades hoteleiras entregues e ou em construção. Nós temos 57% de market share e queremos crescer ainda mais diante das oportunidades”, assegurou Samezima.

Os cinco pilares que norteiam a atuação da WAM Brasil

Cinco pilares

Ele destacou que sua empresa trabalha com cinco pilares que são: Negócio, comercializadora, incorporador/empreendedor, Estruturação jurídica e administração hoteleira. “Com isso, trazemos um maior engajamento e compromisso com o projeto como um todo, focando na governança e gestão do cliente. Temos vários empreendimentos em diversas cidades do Brasil, como o Marina com 160 apartamentos em Caldas Novas, Alta Vista, Ilha do Lago e Praias do Lago. Estamos confiantes e acreditando que este modelo de negócio chegou para ficar e nossos números internos revelam isto. Atuamos em 12 estados brasileiros, 27 cidades e 57 empreendimentos de multipropriedade. Já no vacation club, atuamos em 14 estados, 22 cidades e temos 54 empreendimentos no modelo de timeshare”, revelou Samezima que explicou aos presentes as diferenças nestes modelos de negócios.

As diferenças entre timeshare e multipropriedades foram explicadas por Samezima

O timeshare já tem um arcabouço legal amparado pela Lei Geral do Turismo e a multipropriedade tem o Projeto Lei 54/2017 que foi criado por um grupo de profissionais do setor para regulamentação. “Isto é e fundamental importância e no último dia 22 de novembro ele deu entrada na comissão de constituição e justiça e nossa expectativa é que até o próximo ano seja regulamentado, assim como já acontece em vários países do mundo. Temos um estudo que aponta mais de sete mil empreendimentos de multipropriedades em 120 países no mundo. Acreditamos neste modelo de negócios, pois temos crescido 17% ao ano. Olhamos o futuro e quando projetamos isto, vemos uma grande evolução. A classe média já representa 60% da população brasileira e são exatamente eles quem compram nossos produtos”, concluiu Samezima.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Monte Verde a convite da FBHA e se hospeda no hotel Estalagem Spiller

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